quinta-feira, 5 de junho de 2008

Caroços

A vida precisa de mais sumo e de menos caroços. Infelizmente - na moda dos tempos, acabamos por perder eternidades com detalhes quando nos deveríamos centrar no que é realmente importante e "sumarento".
Seja numa discussão, num desatino ou numa batalha, à partida, deveríamos recorrer sempre à "contagem até 10" antes de enveredar por um impulso que, na maior parte das vezes, resulta no velho "a montanha pariu um rato".
Não menos estranho é, depois de cada dispêndio desnecessário de energias, chegar-se à conclusão que; mesmo em caso de vitória, e feitas bem as contas, as medalhas passam acima de tudo por cicatrizes com danos servidos parcelarmente na bandeja do futuro.
Em "sumo"; não aprendemos a saborear o bom da vida, mas sim a desperdiça-la no "romântico" triturar dos "caroços".

4 comentários:

Ju disse...

Eu sou muito impulsiva, aprendi a contar até 10, e muitas vezes conto. Mas fico mal. Prefiro mil vezes os meus impulsos, ser sincera, dizer na hora as coisas.
Durmo muito mas descansada.
Mas só o faço com o que acho realmente importante.
Estou certa ou errada?

Um Momento disse...

Tão verdadeiro...
Por isso mesmo optei por ás vezes fazer "orelhas moucas", ou simplesmente contar até 10(0) e tentar obter mais sumo que caroço

Gostei de reflectir nestas tuas palavras

Beijo !

(*)

Olá!! disse...

É por isso que gosto de morangos :))

Beijossssssssss

BlueVelvet disse...

Passamos mais tempo a lamentar-nos do que a agradecer o que temos de bom.
Veludinhos azuis

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive