sexta-feira, 23 de maio de 2008

- És como?

Hoje estava a ler um texto no Blogue da Olá e deparei comigo a pensar no "como é que serão as pessoas que me lêem e que visito"... Não é novo, nem é a primeira vez... Provavelmente é mais interessante viver-se virtualmente do "nome ou nick" e não nos comprometer-mos com o rosto daquela pessoa a quem damos opinião e de quem recolhemos considerações.
Não chego a uma conclusão, eu próprio - apesar de já ter publicado algumas fotografias minhas, recorro a uma imagem com a qual, para já, em vou identificando, quando, naturalmente, poderia adicionar ao nome uma fotografia "tipo-passe"... Não sei, não sei mesmo.
Se calhar o melhor é mesmo assim, tanto mais que; quando os "virtuais" se querem mesmo conhecer ou identificar, recorrem a "reuniões" tipo a que terá lugar no dia 28 de Junho. Quem quer aparecer vai, quem não quer... arranja uma desculpa, sem que ninguém ouse questionar a sua veracidade.
Em resumo, chego à conclusão que esta treta dos "nicks" vs "cromos" foi criada para nos permitir algumas respeitosas liberdades que, de outra forma, provavelmente não teríamos.

14 comentários:

Gata Verde disse...

Se não fosse assim perdia-se o mistério...

ps:a minha próxima "viagem" vais gostar de certeza!

beijos

aorta disse...

Eu prefiro que não me conheçam. Se bem que há algumas pessoas que me visitam e que me conhecem pessoalmente, mas nem imaginam.
Eu gosto que continue assim.

Miriam disse...

És como?
Sou clara em tudo e por isso mesmo tem umas fotos minhas no meu blog...sou exatamente como lá está... (mas que o virtual é uma caixinha de surpresas, sem dúvida alguma)

Fico triste de estar a 15.000 km, à 12 horas de avião...se não fosse "só" isso, participaria do encontro....snif...snif...

(mas dezembro não tarda)

Feliz sábado

Estrela do Sul disse...

Exatamente. Esta invisibilidade pessoal, permite-nos muitas vezes desabafar "anonimamente". Eu acho extraordinario como as pessoas desabafam nos seus blogs, problemas que muitas vezes, nem as cara metades teem conhecimento. Eu utilizo o meu espaço para desabafar, mas nao tenho problema nenhum em expor, por isso mostro ao mundo a minha cara. Sao modos de estar na vida. eh eh eh

Olá...
Um verdadeiro amigo,
nunca invade a nossa vida
Simplesmente conquista
Obrigado pela sua amizade.
Beijos

Um optimo fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

Patti disse...

Eu não tenho problema nenhum com isso. Tenho foto e uso o nome porque todos me tratam.
Acho que o nick é usado da forma que tu dizes, como privacidade mas é também usado muitas vezes por cobardes que se escondem atrás de um nome falso e dessa forma poderem achincalhar outros. Como eu ainda hoje vi numa caixa de comentários num blog que visito. É nojenta a cobardia.

Olá!! disse...

Concordo contigo FM, há pessoas que recorrem a avatars e nick-names por privacidade outros por covardia, outros simplesmente porque lhes apetece - é o meu caso, uso avatar (para meter meto ;)), uso OLÁ, há anos a fio, para "cumprimentar", mas, também, uso nos posts fotos pessoais minhas. Dar a cara não me assusta nada, muito pelo contráro, estou completamente à vontade para o fazer...
Mais do que as fotos e os nick-names desagrada-me ler, ao passear pelos blogs, o quanto as pessoas mudam de opinião e postura consoante o sítio onde escrevem.

O meu nick causa-me problemas e deparei-me aqui com um :))). Fiquei na dúvida se uma parte do comentário do Estrela do Mar me é dirigida... se assim for, retribu-o os votos de bom fds e subscrevo o que diz sobre "um verdadeiro amigo".
Beijossssssssssss

Sunshine disse...

Olá!!! Bom dia (ou tarde).

Interessante esse texto sobre a identidade das pessoas que escrevem e comentam. Por mim, apesar de usar um nick e uma imagem, não tenho problemas em ser eu mesma, o link do hi5 está lá, e aí há coisas mais pessoais.

Vim especialmente agradecer-te o coment, são palavras que fazem com que continue apesar da minha apetencia para a escrita ser um tanto "preguiçosa".
´Volto mais tarde para ler a continuação da Lágrima, ontem segui o teu post "parceira" e como ando a "dormir em pé" (risos) foi directo até há pouco.

Bjs ;)

Lisa's mau feitio disse...

Uso nickname porque achei engraçado existir uma personagem com algumas características minhas, tendo, inclusivamente, igualdade no diminutivo com que me trataram durante alguns anitos pessoas mais chegadas.

Já dei cara, em tempos.
Não o farei de forma explícita agora.

Não me escondo atrás do meu nick nem nas palavras do meu blog.

Fui objectiva?

Este assunto enerva-me. Nem sempre as especulações acerca da postura dos outros em termos de privacidade tem algo negativo atrás. Nem sempre.

Tu já me conheceste.
Estaremos mais vezes juntos, com toda a certeza.

Nada mais a acrescentar.

Beijinhos grandes!

Lisa

Coragem disse...

Fm, desculpa mas não concordo quando escreves o seguinte:

"Quem quer aparecer vai, quem não quer... arranja uma desculpa, sem que ninguém ouse questionar a sua veracidade."

Acredito que não generalizas.te, porque pena tenho e muita de não poder participar, no jantar.

Assino com coragem, mas a maioria sabe que o meu nome é Paula.
Aliás já foi postado.Como foram postadas muitas coisas sobre mim.

Mas cada um é livre de querer ou não dar a "cara"

Beijo

FM disse...

Reparo que este Post agitou alguns leitores, isso é bom... é sinal que lêem. (sorrisos)
Não houve nenhuma "indirecta" dado por mim ou por algum comentador, o que foi escrito foi "atirado" para o ar... não se refere a ninguém em concreto, apenas põe em discussão algumas atitudes e "posturas" de pessoas que adoptam esses comportamentos, não obrigatoriamente aqui.
Eu também leio outros Blogues, caso não saibam... alguns deles sem comentar. Vou vendo, vou reparando...
Percebido?! (risos)

Lisa's mau feitio disse...

Eu não achei que eram indirectas, meu amigo!

Apenas referi que o assunto por si mesmo me enerva! Já sabes que eu digo tudo o que penso, desde que não magoe ninguém. E referir que um assunto me enerva é tão levinho!! aha

eu sou das que não enfia carapuças assim com facilidade. Logo, as indirfectas nunca são a primeira coisa que me vem à cabeça quando leio blogs.

Beijão
Lisa

FM disse...

Ok Lisa's. Ainda bem então. ambém nao há razão para indirectas, sejam elas para quem for... dentro do"essências", sou mais pelas directas.
Felizmente quem me visita é muito boa gente. (sorrisos)
Beijos.

Anónimo disse...

mas o mundo virtual n é isso mesmo um mundo de nicks???se kisermos conhecer alguem esse alguem n passará para o mundo real??para os amigos do dia a dia??Eu sou virtual...aki permaneço virtual...nao para me esconder...apenas opçao...

FM disse...

Se calhar tens raão Leoacalma...
O importante é que se sintam bem, seja como for.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive