terça-feira, 27 de maio de 2008

Revê-te

Repara bem no rosto desta senhora... Perde um instante a tentar ler-lhe o presente, a decifrar o sorriso enrugado de uma "Mona Liza" que está ao virar de cada quadro,de cada rua, de cada casa...
Repara bem no seu olhar, naqueles que poderão ainda ser os seus sonhos, os seus desejos... Por acaso vês Paz, vez a guerra do passado, consegues decifrar sentimentos, reclamações, insatisfação?
Agora, tenta reparar bem em ti. Coloca-te em frente ao espelho do hoje e compara-te com a imagem desta senhora. Diz-te que semelhanças encontras, que lugares procuras, que destino te reservas...
De cada vez que vejo um rosto como este - e há tantos por aí, sinto-me completamente vazio de experiência, de história, de vida. É que, caso não repares, a vida tem muito mais marcas do que aquelas pelas quais nos lamentamos a todo o instante e, comparando-me, chego à triste conclusão que de cada vez que fico triste deveria abrir um sorriso pois, o exemplo que apresento é sinal de vontade, de perseverança, de coragem, de verdadeiro passado.
Repara novamente no rosto desta senhora... Perde mais um instante para te veres e perceberes que os teus momentos ainda não te ensinaram o suficiente para alcançares aquela Paz e aquele suposto Sorriso.

8 comentários:

Sunshine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sunshine disse...

Reparo e retenho esse rosto na minha mente.
Lamentavelmente duvido que alguma vez consiga ter esse sorriso de plenitude, de bem com a vida.

Nesta selva em que vivemos, o stress leva a que os sorrisos sejam crispados, as rugas são de preocupação com o despique profissional e tantas outras coisas. E lamentávelmente também, perdemos a sabedoria dessa geração, perdoando os ódios e (re)vivendo apenas as boas recordações.
Perdi?? Ganhei esses instantes, mas apenas consegui ver um rosto extremamente fatigado, um sorriso apagado e ensinamentos perdidos.

Puxa Francisco, pensamento triste este. :(

PS: fiz tantos erros que apaguei e comentei novamente. sorry ;)

Sandra T disse...

Tenho tempo...com calma e se Deus assim o entender, lá chegarei!

Sandra T disse...

Ah, mas eu tenho uns cremes óptimos...:)))

Olá!! disse...

Ultimamente tenho convivido muito com a "velhice"... e só peço que a minha mente esteja lúcida quando a minha pele estiver assim, tipo Sharpei, só assim vale a pena viver em plenitude, isto se algum dia lá chegar :))))
Beijosssssssssss

FM disse...

Gosto de usar as palavras para provocar as mentes, principalmente a minha.
É esse o objectivo destes textos, destas imagens, destes pontos de interrogação...
No fundo, acho que devemos estar constantemente a ser "acordados" para que não nos instalemos nos soonhos em detrimento da realidade que, sublinhe-se, também pode ser de sonho, se soubermos empenhar-nos convenientemente.
Beijos.

Olá!! disse...

E acredita que consegues FM
Beijossssssss

FM disse...

Será isso bom ou mau Olá? Por vezes questiono-me... Mas vou insistindo, manias enfim.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive