segunda-feira, 19 de maio de 2008

Parceira

Há quem lhe chame cama, quem a apelide de dormitório e quem, pura e simplesmente, prefira identifica-la como confessionário.
A cama deve ser dos objectos íntimos que menos atenção tem mas, simultaneamente, é o local que mais nos acompanha ao longo da vida. Está nos nossos sonhos, nas nossas preocupações, nos nossos projectos e inclusive nos nossos prazeres, sejam eles a dois - sexo, ou a "uno" - dormir.
É interessante o valor minúsculo que damos à cama, provavelmente sem nos apercebermos do papel importante que ela tem na nossa vida, no nosso dia-a-dia. Basta por exemplo pensar nas saudades que temos da nossa cama quando a trocamos por outra, mesmo que seja mais "sensual" ou adornada por paisagens mais exóticas.
É por estas e por outras que, a partir de hoje, vou tentar tratar a minha cama por "Parceira", sempre lhe dá mais destaque e assume que ela esteve, está e estará em momentos marcantes da minha vida, muito mais do que muitos dos que me rodeiam.
Bendita cama, seja em que "posição" for.

2 comentários:

Sunshine disse...

Como tens razão !!! Tão pouco lhe ligamos e tanto que ela faz por nós ...

E eu que agora quase durmo em pé que saudades permanentes tenho dela ... mais um pouco e ... caminha .... ;)

FM disse...

Como te compreendo Sunshine, acredita.
Beijos com Carinho.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive