terça-feira, 20 de maio de 2008

Ouço-me

Este é um daqueles objectos que posso considerar dos mais íntimos ao longo da minha existência, tal é a proximidade que temos e a parceria que estabelecemos. Já passaram por alguns dos mais marcantes momentos da minha vida...
Os auscultadores têm efectivamente mais poder do que se possa imaginar, são uma forma de nos auxiliar na concentração e uma espécie de barreira para o outro mundo, evitam muitas interferências, principalmente se forem usado com uns decibéis a mais, como é hábito na minha pessoa.
Trabalho com eles quase todos os dias há mais de 20 anos. São uma peça sem a qual não conseguiria pessoalizar ainda mais o que desempenho em termos profissionais. A voz é importante mas convém não esquecer que o seu resultado depende em grande parte do ouvido e da forma como algo nos é dado a ouvir, inclusive a nossa própria voz.
Há que não confundir auscultadores com "phones" de "walkman" ou acessórios similares, os auscultadores são algo que define o som - dependendo da qualidade, e que nos garante ouvir com os sentidos muito mais apurados.
E se há objecto a que muito devo e a quem devo prestar homenagem, este é um deles.

4 comentários:

Sandra T disse...

Meu caro baixa os decibéis que isso causa surdez. :)

**Viver a Alma** disse...

Salvé!

Vim até aqui por condução,de outrém. Sei perfeitamente ao que se refere quando fala de auscultadores. Andava ainda a estudar, passei pelo R.U.conhece? Na altura eu tinha como amigos e colegas: o João David Nunes, o Mário Figueiredo, O José Manuel Nunes, o Adelino Gomes, o Zé Nuno Martins, entre outros...
O engraçado é que nos distanciámos e alguns anos epois, viemos-nos a encontrar na cmunicação social mas em vários sectores. Uns na rádio, outros na Tv, outros nos jornais, e eu no Estado, mas na mesma área! talvez por isso passasse por aqui, pelo gosto pela comunicação. embora a minba hoje em dia seja do lado e cá e aprendendo a comunicar-me comigo própria ai serviço e outros AMIGOS tão presentes, mas ao mesmo tempo tão distantes.
fique bem...
E como em Mu - Lemúria - deixo-lhe a minha saudação que em muitos locais já vai sendo difundida, a pedido desses mesmos Amigos:
ESPAVO! - que quer dizer literalmente: "reconhecendo a Luz que há em SI"! - Olá e Adeus!
MAriz

liamaral disse...

Homenagem lhes seja feita, então!

:))

Vitor disse...

desculpa lá.... mas para que serve isso ???

para ouvir a voz da consciência ? ou é mesmo para música ?

hehehehehe

boa semana

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive