segunda-feira, 12 de maio de 2008

Fava

Só se fala em dinheiro, só se pensa em contas para pagar, só se acumulam dívidas que, provavelmente, serão os filhos ou os netos a pagar... E a questão que também se coloca é aquela do: "- Temos mesmo que estar ligados pelo maldito dinheiro?"...
Pois, por vezes dá vontade de mandar tudo à fava e levar à letra a história do "amor e uma cabana"... O problema que se coloca é onde colocar a "cabana" sem ter o fisco atrás ou tirar um curso intensivo grátis de pescador na esperança de que alguém nos ofereça a cana de presente de aniversário. É uma porcaria esta coisa do dinheiro, acho mesmo que o inventaram para nos chatear, para nos corromper e fazer entender que não passamos de cordeiros conduzidos por um qualquer índice rabiscado numa cadeira de executivo qualquer entre um telefonema incomodativo da "oficial" e a compra de um "private" com aquela que poderia ser "neta".
Se ao menos houvesse cabanas de borla... E canas que não tivessem que ser trocadas por notas... Pois era, mas e o amor, como faríamos para encontra-lo sem acesso a um restaurante, a uma festa, a um autocarro, a uma florista, a um cinema... É que tudo isso custa uma pipa de "dívidas"...
Maldita fava que nos saiu no bolo, ainda por cima sem ser-mos Reis, príncipes ou merecedores de uma cadeira de executivo qualquer.
(este texto pretende brincar com o dinheiro que brinca connosco, muitas vezes sem sabermos o que o leva a subjugar-nos à custa do "humor" de terceiros que, acrescente-se, se devem divertir imenso à nossa custa)

6 comentários:

liamaral disse...

Não trás felicidade mas ajuda tanto!!!!

:)) Beijo

FM disse...

A cana ou a cabana? Ahh, já sei... o maldito dinheiro. (risos)

Olá!! disse...

Sabes que mais, estás cobertinhoo de razão, o dinheiro irrita... e ver gente a esbanjar dinheiro ainda me irrita mais, perante a pobreza que cada vez é mais gritante.

Hoje acordei irritada com o mundo, o melhor é fechar-me numa cabana e sem cana de pesca que ainda acerto duas pauladas em alguém ;))))

Mary disse...

O dineiro serve apenas para ser usado...ajuda-nos a obter certas coisas, mas o principal é dar-lhe o uso correcto! Por exemplo, se me saísse o Euromilhões, muita gente ia ficar feliz!!! :)))))))
beijos

BlueVelvet disse...

Já reparaste que só os ricos é que afirmam que o dinheiro não dá felicidade?
Beijinhos e veludinhos azuis

paulofski disse...

Eheh, olha Francisco, esse pra mi é um problema secundário pois tenho tão pouco!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive