sábado, 26 de abril de 2008

Ser ou Parecer?

Já todos ouviram dizer que há um palhaço dentro de nós, o que poucos reparam é que não faltam palhaços ao nosso lado e - dependendo do lado, porventura ainda seremos mais palhaços do que os palhaços a que nos referimos pelo canto dos lábios.
Mas ainda bem que há palhaços, caso contrário a vida não teria tanta piada, tanta revista cor-de-rosa ou fofoquice de última hora... Tem piada este papel de ser ou ver ser Palhaço, tem piada esta anedota em que tantas vezes se transforma o dia-a-dia, o instante do encontro...
É sabido que não faltam palhaços nem palhaçadas, que não esgotamos o stock de estupidez, e muito menos açambarcamos por completo o baú da "tontaria". Mas, antes que nos transformemos em palhaços ricos à custa da tristeza dos pobres dos outros, permitam que registe que mais do que ser ou querer ser Palhaço há que saber como... Sê-lo. Mais,... grande parte dos palhaços ou palhaçadas com que nos encontramos não passam de pura publicidade enganosa, para infelicidade da "classe".

14 comentários:

Patti disse...

Fazer palhaçadas todos as fazemos.
Agora ser palhaço?
Há aquela ideia de que os palhaços são infelizes, não é? Para quê sê-lo!

djhasd disse...

eu ando sempre na palhaçada... mas não me considero palhaço.. talvez um pateta divertido xD

abraço e bom fim de semana ;)

eu disse...

todos somos um pouco palhaços, porque todos já rimos com vontade de chorar... agora que há palhaços mesmo lá isso há...
Normalmente têm pouca piada e acem em desgraça facilmente... Pelo menos comigo, não me costumo deixar enganar por sorrisos faceis e seres que estão bem dispostos todos os dias... feitios bons diria...
mas que tem dias que a vida é uma palhaçada lá isso é... olha o meu, de Hoje está bem perto disso.

beijo e bom fim de semana

FM disse...

Patti, todos temos um "palhaço" dentro de nós... Há quem queira parece-lo e quem não saiba "usa-lo"...Eu sou palhaço todos os dias...
Beijos.

FM disse...

Olá Oxyder, espero que te sintas bem neste cantinho e regressa sempre que queiras.
Um pateta divertido é sempre menos "pesado" do que um palhaço triste, certo?! (sorriso)
Abraço.

FM disse...

São perspectivas interessantes as que apresentas Manuela, algumas com todas as "letras"...
Beijos.

Olá!! disse...

Pois eu às vezes também me sinto um "palhaço", odeio que me façam de "palhaço" e adoro fazer palhaçadas (estas no bom sentido).

Este mundo, às vezes, é mesmo um circo...

FM disse...

Em parte ainda bem Olá, caso contrário não teria piada nenhuma.... (risos)
Sejamos "Palhaços" mas com estilo... (risos)
Beijos e Bom Sábado.

Lisa's mau feitio disse...

Há uma máxima que diz o seguinte:

"Mais vale cair em graça do que ser engraçado".

Ou seja, mais vale ser divertido (palhaço pobre, portanto) do que viver a pensar que divertimos (palhaço rico, pois então).

este post era assim um dos que me faria perder em palavras nesta caixa de comentários. Mas sabes,FM, não o farei porque o blog é teu e respeito-te imenso enquanto blogger e pessoa, já que tive o prazer de te conhecer. Tu que tiraste algumas ideias de mim, és bem capaz de imaginar no que eu aqui me perderia. Nas palhaçadas, obviamente. E não seria a comentar com mau feitio... Mas com um feitio mau... O que tornaria a coisa bem feiota...

beijinhos, meu querido!

Lisa

FM disse...

Sabes que quem escreveu este texto se acha um "Palhaço", coreecto?!
Pois é assim, e ainda bem que o sou... Sejam bem-vindas todas as palhaças, mas com estilo... (risos)

Olá!! disse...

nananana.... não senhor... o doninho deste blog é um Senhor que gosta de brincar.

FM disse...

Ok, proto... dessa forma ainda me sinto melhor Olá. (risos)
Beijos.

liamaral disse...

Eu sou, assumo e gosto!!

Beijo

FM disse...

Então já somos dois, entre muitos outros.
Beijos Liamaral.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive