quarta-feira, 16 de abril de 2008

Rádio Festival

Muita gente goza com a Rádio Festival, com o tipo de música, com a animação, enfim... Eu, por outro lado, confesso, divirto-te e muito, principalmente de cada vez que chegam as audiências da Marktest, como foi o caso de hoje.
Pega-se nas "milhentas" folhas e constata-se que - sem incluir aqueles que têm vergonha de afirmar que ouvem a Festival, é só olhar "para baixo".
E não é que no tal "para baixo" aparecem todas as rádios que me dizem ouvir: Nova Era, Cidade, Comercial, Mega FM, M80, Gaia FM, Romântica, Capital, Nova, RCP, Antena 1, Antena 3... e a lista continua.
Logicamente que muitos perguntam onde estão referidas a RFM, a Renascença e a TSF... E eu tenho que responder que estão "acima", mas com o "pequeno pormenor" de serem Rádios Nacionais e de a Festival ser uma Rádio Regional.
E se com estes números, a Festival continua a confirmar ser a mais ouvida do Grande Porto, imaginem se aqueles que ouvem e dizem que não ouvem fossem verdadeiros... Pois, seria ainda mais complicado de explicar o inquestionável sucesso, goste-se ou odeie-se.

28 comentários:

jc disse...

quantidade não é, nem nunca foi, qualidade.

FM disse...

Claro que não, mas se formos por esse prisma - e hiper-exagerando, podemos eliminar a maior parte da população mundial... ou será que Deus não pensou nisso?!
Perdoa JC, mas no momento em que vejo um vídeo num blogue que "assinas" onde se vê um homem a matar um porco com uma moto-serra fico com "reticências" quanto às tuas "frases-tipo"...
Perdoa, se calhar sou um exagerado de 3ª categoria... Mas se há coisa que faço sempre - talvez por defeito, é defender as minhas "damas", "espadas", "ouros" e... e, principalmente, o que penso e assino.
Bem Hajas!

jc disse...

um homem a matar um porco com uma moto-serra?

FM disse...

Sim, desculpa... mas é só ires (quase) ao final do blogue que está linkado ao teu nick, não falo do Numb, falo do outro... aquele que tem "vaginas saltitantes e outros pormenores de interesse estranho" (na minha humilde opinião).

jc disse...

eu assino um blog. em heterónimo, mas assino.
contribuo para outros esporadicamente onde outros tantos fazem o mesmo. assino o que escrevo lá também. não assino o que escrevem os outros.
e apesar de não concordar sempre com o que dizem, concordo sempre que o possam expressar.
não é isso que defendemos, liberdade?

FM disse...

Não aperto a mão a quem promove a "morte" por uma questão de liberdade... Aceito opiniões, a diferença, as minorias, as maiorias... Mas não me associo - nem por solidariedade, com o que discordo em absoluto.
Perdoa uma vez mais mas se escreves e "assinas" num Blogue com as características do que vi... não é crível que te pautes por princípios tão diferentes e que te associes só por uma questão de liberdade de expressão. Podes ser livre sem ter que assinar ao lado de quem promove a "morte" e "passatempos afins".
Temos obviamente opiniões diferentes, principalmente na "medida" do que é ou não é razoável... Quando a expressão dos outros me choca eu não assino ao lado só para dizer que defendo a liberdade de expressão, essas liberdades não fazem o meu género nem tão pouco são liberdades, são falta de civismo que enaltecem algo que é bem mais grave do que ouvir, como exemplificavas um dia destes, música de origem Brasileira (que nem devia passar na via verde)...
JC, respeito as tuas posições e também acho que as deves defender se acreditas nelas, mas se são como muito do que vi e li no Blogue que também assinas... lamento mas estás a apresentar-te como "Jesus" e "tens pacto com o Satanás", a vida é tua...és tu quem assina, eu não.

jc disse...

palavras bonitas.

não me parece que cheguemos a um meio termo nesta discussão pelo que me parece uma perda de tempo pelo que lhe desejo as maiores felicidades.

FM disse...

Igualmente JC.

Xanda disse...

Credoooo, vinha eu comentar a minha Festival, aqui mto sossegadinha e encontro este panorama.
Deixa lá fm, às vezes as pessoas não têm bem a noção das coisas, não percebem o ambiente fantástico que existe entre os ouvintes e os profissionais da RF, simplesmente porque não ouvem nem fazem por ouvir e entender... enfim.

Ouço a Festival já alguns aninhos, ouço tb outras rádios mas aquela que sou completamente fiel, ouvinte assídua é da RF, assumo s/ qualquer tipo de preconceito e isso deve-se aos excelentes profissionais que fazem dela uma grande família.

Bjokas festivaleiras.

FM disse...

Obrigado pelo Carinho Xanda!
Tem um Dia Feliz... Muito Feliz, seja ele mais ou menos Festivaleiro. (risos)

Xanda disse...

Obrigado fm, p/ vocês tb.
Parabéns à Festival!!!

Unknown disse...

devo dizer que aqui no trabalho se ouve outra rádio, porque o sr. directos assim disse um dia, mas mal chego a casa ligo logo o meu rádio, que até foi o tal sr, director que me ofereceu, na Festival, e devo dizer que me divirto muito mais naquelas horinhas em que ando de volta da cozinha do que durante o dia todo...ontem fartei-me de dançar e tudo...já nem me lembrava de ouvir Gipsy Kings e outros que me levantam a moral...e que outra rádio nos revela as coisas mais impressionantes,está a ser desenvolvida por ewspecialistas a pípula para a apeneia do sono, maravilha das maravilhas!!! Tou contigo FM e domingo lá estamos na Corrida da Mulher... (desculpa a extensão do coment)

Mary disse...

Meu querido FM, Eu OUÇO a RÁDIO FESTIVAL e não me coíbo em dize-lo...começo até a achar que sou conhecida como a "maluca da VCI", pois não há dia que o meu carro não seja um autêntico Festival, comigo aos berros a cantar (ou a tentar!!)e até mesmo a dançar.
Na realidade a Festival tem música para todos os gostos e acima de tudo passa música portuguesa, o que é de louvar!!
Por isso mesmo...PARABÉNS À FESTIVAL E A TODA A EQUIPA!!
beijinhos

Olá!! disse...

Não é tarde nem é cedo... tenho um vídeo fabuloso para te enviar.
Não dá para passar na rádio Festival, mas podes meter aqui...
Vai já a seguir....

... first I was afraid... I was crucified...

haaha
Grande FM.
Beijossssssssssssss

FM disse...

Obrigado Xanda, serão entregues.
Beijos e tem um Dia Muito Positivo.

FM disse...

Olá Sílvia!
Gostei do que li, bastante confesso... A Íris também vai "correr"...
Beijos.

FM disse...

Obrigado Mary! É assim mesmo... eu também não gosto de muita coisa, mas tento aproveitar a Essência em quase tudo... (sorrisos)
Gostava a assitir a esses teus "filmes"... (risos)
Beijos.

FM disse...

Obrigado Olá!
Vou ver o que enviaste... e se gostar MUIITTTOOOOO publico. (risos)
Beijos com Votos de um Dia Fantástico.

Unknown disse...

pois "correr" mesmo tb não posso infelizmente graças á minha asma...
vemo-nos por lá...

FM disse...

Quando nos vires, AVISA.
Beijos.

Unknown disse...

OK entendido...

liamaral disse...

Já não é a primeira vez que assumo que não ouço a Festival, não ouço com regularidade, porque passo e fico algumas vezes por lá! Não tenho nada contra a Rádio, antes pelo contrário, é-me bastante querida por algumas pessoas que lá trabalham e também porque me sinto parte da equipa uma vez por ano e esse dia é sempre muito feliz e divertido! A razão porque ouço a Comercial e a M80 é pelo estilo de música, mais nada! Reconheço que os locutores não são melhores do que os da Festival, nada disso, mas a música que passa é mais do meu agrado!
Deixo apenas uma nota para o facto de que alguma música portuguesa, conotada por pimba é o sucesso de muitas festas, sejam elas que de faixa etária e nível social!

Parabéns Festival!

joana disse...

Sem vergonha nenhuma de o dizer é a radio que ouço,é a Festival.Tem musica para todos os gostos,excelentes profissionais,continuem o bom trabalho feito até agora.Beijos para todos da RF.

mik@ disse...

ehehe bibaaaaaaa o fm e a rádio "dele" :)))))))
olha é super agradável fazer-se o que se gosta, porque cada vez mais é um preivilégio e não um direito :)
se te divertes com o que fazes, já és um bocadinho mais feliz que os outros :)
hum.. eu nao tnh uma rádio fixa. ouço, comercial, rfm, antena 3, a rádio cardal (que é aqui da zona sim...) mas só quando tou no carro. porque em casa nao me dá pra ouvir musica :)
beijinhos

FM disse...

Então até domingo Sílvia.
Beijos e... vai treinando. (risos)

FM disse...

É assim mesmo Liamaral, há que assumir... e isso é o que conta.
Mas, no fundo no fundo, tens uma costela (ou duas!) Festivaleira.

FM disse...

E fazes bem Joana, Obrigado.
Beijos e continua a ouvir-nos... com especial prazer.

FM disse...

Já estive na Cardal Mik@, até já gravei toda a "plástica" da Rádio... Tinha bons locutores quando aí fui há uns 6 anos...
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive