sábado, 12 de abril de 2008

A Chave

Não falta gente de chave na mão à procura da porta "par" para o coração... É uma espécie de sina que se veste de transparente aos olhos de quem sofre por não encontrar o "outro lado", o seu "outro lado"... É certo que não faltam "portas", existem para todos os números, sentidos e gostos... Mas, acredite-se ou não, não há porta como aquela em que nos sentimos em casa, aquela que parece ser do nosso quarto, seja ele rico ou pobre.
E não falo de portas de "cabana junto à praia", nem de portões com sabor a "flirt",... falo de "cortinas coloridas" que dão passagem para o "outro lado", aquele em que não nos importamos de investir uma vida, um ser ou a eternidade...
Eu achei essa porta, eu encontrei a "chave". Pena é que não consiga traduzir a fórmula para distribui-la pelos "tantos" que procuram no "lado errado"... No entanto, sei que não há um "mapa" para o tesouro, há é um tesouro que só os cegos não conseguem ver.

14 comentários:

Olá!! disse...

Encontraste???? destranca a porta e deita a chave fora....
Lindo texto

MJ disse...

Que lindo, FM! Encontraste a porta e ainda assim te preocupas em arranjar portas para todos os outros... És uma pessoa muito especial!:) Disfruta, aproveita, ama muito e sê amado! A vida resume-se a isso e pouco mais... :) Kiss

FM disse...

És uma querida Olá, são os teus simpáticos ohos... (sorrisos)
Beijos.

FM disse...

Obrigado Allen!
Vou tentando, não custa tentar...
Beijos com Carinho.

Coragem disse...

Ainda bem que foi encontrada, e como diz a Olá, a chave deve ir para o lixo...
Há 20 anos também eu encontrei a minha,
formula»?
Cada um que a procure, que a faça, que trabalhe nela, dá muito trabalho, é quase como o segredo do cozinheiro.
Beijinhos

macaw disse...

Parabéns! Acredito que seja uma das tuas maiores felicidades!
olha eu ainda não encontrei essa chave, mas eu acho que nem toda a gente tem a tal cara metade que mais tarde ou mais cedo encontram. as pessoas têm destinos diferentes, penso que cada alma/pessoa tem um propósito no qual nem sempre se inclui o viver dessa realidade a 2. para quem encontrou a sua metade que aproveite bem, pois a vida é curtíssima.

bom fim de semana
bjinhos ;)

BlueVelvet disse...

Querido Francisco,
com a frontalidade que me conhece, venho dizer-lhe que se tivesse um mail no seu blog lhe dizia isto por mail.
Como não tem, fica aqui, publicamente:
Vim do blog do Professor com lágrimas nos olhos. Por sua causa.É verdade. Mas são lágrimas boas. São lágrimas de afecto.
Não tem ideia da tristeza que sinto por não ir ao jantar.
Gostava muito de conhecer todos os que vão, mas naturalmente que alguns estão mais no meu coração que outros, e o Francisco esteve desde o 1º dia que visitei o seu blog.
Agora mais ainda que gostava de conhecer a Deusa:)) e a barriguinha.
E o Vice Versa.
Dos comentários que li, por não ir, " vem para a próxima ", cheguei à conclusão que mais uma menos uma, também não faz grande diferença.
Sucede que não sei se haverá próxima!
Só o seu foi diferente e lamentou.
Vim agradecer-lhe e dizer que não foi só você que encontrou um tesouro.
A sua mulher também encontrou um: Você.
Assim, façam o favor de ser felizes.
Beijinhos e veludinhos, molhados de lágrimas

BlueVelvet disse...

Voltei para lhe dizer, que como sou loira só agora é que vi que afinal tem mail.
Mas, está escrito, escrito fica.
Beijinhos e veludinhos

FM disse...

Blue, caso ainda não tenhas reparado - desculpa mas vou continuar a tratar-te por TU, juntamente com a Olá e a Mimo-te, são as pessoas que melhor me acolheram na Blogosfera - sem esquecer o Professor que, sem querer, me trouxe para este vício. Logicamente que a TUA presença neste jantar é de TAMANHA IMPORTÂNCIA. Sempre foste correcta, equlibrada, atenta, Gente... e, mesmo na Net, isso merece o meu maior respeito e carinho.
Obviamente que lamento a tua "falta", mais ainda quando em conversas de amigos cito o teu nome por diversas vezes... És uma referência para mim, és um Ser Especial para quem pouco entende destas coisas de Blogues como eu, fui aprendendo também com a Blue e com os seus comentários e Post... TU és IMPORTANTE para mim e para mais pessoas que entretanto se juntaram numa espécie de círculo.
Mas SEI que, no Porto ou em Lisboa, teremos o prazer de nos CONHECERMOS PESSOALMENTE. Faço questão.
Beijos e OBRIGADO, é que aqui nos Blogues o "puto" sou eu e tenho que me "curvar" à Grande Blue Velvet.
Beijos bem AVELUDADOS (sem direitos).

FM disse...

Ahhh, mesmo "loira", regista que em ti só pretendo ver sorrisos, sem lágrimas.
Beijos com Carinho Especial.
(estou a escrever-te depois de uma série de horas de trabalho, estou exausto... desculpa alguma falha no "discurso", mas é sentido)

Sunshine disse...

Eu pensava que tinha encontrado:( mas enganei-me.
Recuso a deixar-me desistir.
Parabéns aos dois (aos três - já sei que é menino, cá em casa só há meninos e são o melhor que existe no mundo) e sejam felizes. não há nada melhor que o amor.
Beijinhos

Rita Galante disse...

Vim desejar-te uma óptima semana cheia de Amor. O teu amor está dentro da porta que abriste, mas, com o Amor que emana do teu simpático coração (dá para perceber nas tuas palavras), abrirás, certamente muitas outras portas... Espero conseguir abrir, com a minha chave, a porta do teu coração e da tua querida Sara... para continuar a minha jornada neste mundo virtual: plantar sementes de Amor, Paz e Luz nos corações.

Fica bem.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

FM disse...

Efectivamente Sunshine, não há nada qmelhor que o Amor, principalmente se for correspondido...
Beijos Luminosos.

FM disse...

Bonitas palavras Angel, espero que continues a abrir corações...
Beijos e Obrigado pelo Carinho.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive