quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Amor em Fila

(texto publicado por mim hoje no "Talvez")
Hoje é o tal dia de levar a namorada (oficial) para aquelas filas infindáveis de restaurante. É o dia de pagar "couro e cabelo" às floristas ou comprar um qualquer "gift" no shopping mais "à mão" com um bónus de mais 50% a 100%.
Mas o que mais me "choca" é aquele percurso de horas até à mesa estratégicamente "geminada" às outras onde os pratos "não esgotados" já estão preparados e chegam em tempo recorde... Sim, convém não esquecer que estão mais umas centenas de casais a rezar para que se ceda rapidamente o lugar - e o restaurante agradece.
Tudo isto já aconteceu comigo, mas há uma excepção,... e é essa que me leva a escrever.
- Já repararam que 90% dos casais mal trocam uma palavra em todo o jantar?
O "momento solene" do dia dos namorados mais parece uma promessa sem vontade, um "casamento armado em divórcio", um "ir para dizer que se foi"...
É triste ver como anda pelos "restaurantes da amargura" o namoro dos dias que correm... E as filas dos restaurantes nesta noite são um excelente barómetro, acreditem.
Com sorte, escrevia alguém, depois da sobremesa, do café, da rosa e da fotografia em ritmo "speed metal", lá chegará a altura de "trocar uns mimos" assim que os vidros do carro embaciem e aumentem a distância de 20 cms da viatura do lado... Caso contrário - e é o que acontece na maior parte das vezes, sai aquele: "- Amo-te muito, toma-lá-dá-cá, estou cansado e amanhã é dia de trabalho..."
Ahh, bom jantar,... ou façam como eu, é que domingo também é dia.
(note-se que a imagem escolhida é um coração em forma de gelo assente em dois galhos,... mas o objectivo é repararem no gelo e não nos coitados dos galhos)

26 comentários:

Miudaaa disse...

ahhh ahhh, tenho um desafio de SaoValentim, para ti, lá na minha casita!!!

Vai lá depressa!!! e... não gosto de Filas, mas prometo que já cá venho ler-te!!!

Até já, despacha-teee !!!

Miudaaa disse...

despacha-te por favor, também se usa

aiiieee, esta miudaaa!!!

está visto que aqui, nunca consigo dizer tudo o que quero num só comentário.

Coisas de miudaaa, nao ligues!!!

Beijo em Tu

Anónimo disse...

poxa é verdade! n tem mais amor, carinho atenção.. as pessoas apenas se acomodam..

beijos

BlueVelvet disse...

Ó Francisco,
isso não é com os namorados.
É com os casados...
Bjinhos

Vitor disse...

Gostei muito desta parte .... rsrsrsrs
"- Amo-te muito, toma-lá-dá-cá, estou cansada e amanhã é dia de trabalho..."....

Eu vejo que as pessoas cada vez menos se Amam ou tentam Amar realmente...até parece que têm medo de dizer AMO-TE....hahahaha



Abraço

GarçaReal disse...

Mas os galhos são os reveses da vida que se espetam justamente para que o dia dos namorados seja só para cumprir calendário.

Gostei da oportunidade do texto.

bjgrande do Lago

MJ disse...

:)

Tens um simples desafio no meu blog!

Despacha-te porque só tens 10min!:)

Jinhs*

Bomboca disse...

E como eu dizia nas Sisters: tudo se resume a gastar uma pipa de massa!!! :)
FM, eu prefiro os galhos... E o coração de gelo, derrete... :P

Olá!! disse...

Quando os sentimentos passam a meros "rituais" é normal que gelem...
Tens razão em muito do que dizes, o faz de conta de mais um dia para muita gente.
Pela parte que me toca e referindo-me a esse desafio que anda a circular, também por aqui, quero que o meu par me dê o habitual com o meu muito obrigada...

Sílvia disse...

Penso sempre nisso...alias, sempre que vou jantar fora reparo nisso.

Em suma, para muitos casais hoje é o dia de brincarem aos casais atenciosos, quando durante o ano não o são. A mim nunca me apanharam num neste dia e nem vão :)

Bjito

mik@ disse...

loool

preparam um jantar romântico em casa e ficam mais à vontade...

acho que já disse tudo... o que falta é imaginação a muita gente.

olha eu vou tar sugadita em casa porque tou sem companhia pra programas românticos.
bjo

FM disse...

Ok... Miudaaa... Já lá vou, já lá vou... (risos)

FM disse...

Olá Andréia! Sê bem-vinda ao Essências... espero ver-te por cá muito mais vezes...Obrigado.
Efectivamente é uma grande verdade.
Beijos.

FM disse...

Blue, ri-me com a tua resposta... mas também se namora quando se é casado, ou não??! (sorrisos)

FM disse...

Pois têm Vsuzano, infelizmente...
Eu digo-o em alta voz... com prazer e orgulho.
Abraço.

FM disse...

Muito Bem Garçareal, aí está o sumo do texto...
Obrigado e Beijos.

FM disse...

Já lá fui Allen, e respondi... (risos)
Porta-te Bem!
Beijos.

FM disse...

Aninha, para que quer a menina os galhos? Nem dão para uma chama acesa na lareira...
Beijos com Carinho.

FM disse...

Olá Sílvia! Sê muito bem-vinda ao Bloguinho... é um prazer ter-te por cá, espero que regresses...
Afinal não sou o único a reparar... (sorriso)
Beijos e Sê Feliz!

FM disse...

Presumo que todos os que não têm comentado andam a preparar o "Dia dos Namorados"... (risos)

Anónimo disse...

É bom saber que há alguém neste rectângulo à beira mar plantado que pensa como eu.

;)

Estou de volta!

Fernando Vasconcelos disse...

Nem sempre é assim como dize(s)m. Nem sempre. Eu também não acho muita piada a dia marcados, mas gosto deste dia ... Estou sempre atento (bem quase sempre, não sou perfeito :-) :-)). Tenho até muito defeitos, mas gosto deste dia e gosto de oferecer flores. Só vou jantar se realmente nos apetecer senão ficamos em casa com o nosso filho e em vez de velas rimos um bocado junto com alguns disparates e algumas recordações ... muito mais divertido. Nem sempre é como dizem.

joana disse...

Um miminho cai sempre bem,mas não é preciso ser dia dos namorados para isso acontecer,há mais dias no ano,e é tão bom receber algo fora das datas marcadas.

Sol da meia noite disse...

Olha meu amigo, dias disto e daquilo, passam-me ao lado.
Os meus dias disto e daquilo, faço-os eu, do meu jeito, celebrando-os do meu jeito... paz, sinceridade... fazer o tempo parar...

Quanto romantismo nestes jantares!!! É de ir às lágrimas!!!
Só que não são quentes essas lágrimas, não derretem o gelo do coração...

Bjs

Manuel Damas disse...

Não faço parte desses 90%...

Sunshine disse...

Concordo blue e acrescento isto acontece com os casados que deixaram de ser namorados.
não gosto de "Amor em fila" do mesmo modo que não gosto de "ovelhas que seguem o rebanho!
Criam-se datas que se celebram só para "ir na onda" e há os outros... os que ficam a ganhar com os gastos feitos para impressionar quem não se ama.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive