sábado, 1 de dezembro de 2007

Serás fumo... sem se ver.

Já não és o mesmo do primeiro dia,
nem tão pouco respeitas a vontade do meu ser.
Induziste-me a mania de te tratar por bengala
e não passas de um parasita teimoso,
sequioso de anos de vida que não são teus.
Encurralaste-me entre o prazer e a morte lenta...
sem te importares com todos os outros.
És terrível companhia, sabes a falso conselheiro,
vendes-te como se fosses corpo e avanças sem pudor.
Nunca mais foste "quando eu quiser!",
anuncias-te sempre como "precisas de mim?",
foste princípio, és meio e não me deixas dizer-te fim.

16 comentários:

Xanda disse...

Acho que um dia será mais assim:
"Se verá o FM a sair do meio do fumo s/ cigarrito na mão".
Tem paciencia e s/ pressa vais ver que hora a hora tudo melhora e, um dia lá conseguirás deixar o fumo passar-te ao lado...

Xanda disse...

Ah...não sou muito de vicios mas o meu é mais onde vou estar logo à noite "Vici" (risos)

Olá!! disse...

Coragem, FM.
Cá para os meus lados a coisa anda negra... mas de uns 30 já reduzi para 8. Sei que não é a melhor estratégia, mas eu sei que vou chegar lá... ai vouuuuuuu....

Vitor disse...

Avante camarada ! avante camarada ! junta o tua vontade à nossa...

Os cigarros não passarão !!!

Abraço

Manuel Damas disse...

Pois...
Nem todos os têm no sítio, não é, Francisco?
Pois...
Eu sei!
Custa e doi...
Imagine, 20 anos a fumar 2-3 maços por dia!
E um dia dar uma de homem adulto e dizer...
Vou deixar de fumar.
E deixar!
Há já 4 meses...
Pois...
Mas uns têm e outros não...
Os ditos cujos, no sítio certo!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

E agora vou-me que vou ter uma "reunião"!
:)))))))))))))))))

Por entre o luar disse...

Bom texto;) A coragem ajudarte-á a dizer fim:)

*** Um sorriso***

FM disse...

Amigos e Amigas, lá chegarei com calma... mas, comigo, funciona tudo de forma algo radical... será de um dia para o outro... para já ando a "influenciar o cérebro", lá chegará a vez do corpo... (risos)
Obrigado pelos contibutos de apoio...
Dar-vos-ei notícias... instante a instante...
Bom fim-de-semana.

FM disse...

Ohh Professor, da última vez que vi (há 3 minutos) tinha-os no sítio... e há 37 anos que os tenho... (risos)
Há quem não o posso dizer... (gargalhadas)

Manuel Damas disse...

S.Tomé..."Ver para crer!"
Manuel Damas..."Se os tem...Prove!!!"

FM disse...

Não me diga Professor que quer analisa-los... (risos)
Não preciso de provar nada, ou melhor; provo todos os dias a quem devo... (risos)

FM disse...

Esta coisa do tabaco, comigo, não vai com apostas... vai com auto-convencimento. (risos)

Sandra T disse...

FM,esta visão do problema não podia estar melhor, é que é mesmo uma autêntica bengala, enfim... mas para deixar de fumar é preciso querer fazê-lo, se quiseres mesmo tu consegues (pelo menos comigo é assim)

FM disse...

E já deixaste de fumar Sandra T?

Sandra T disse...

Várias vezes, a última foi de Fevereiro de 2004 a Dezembro de 2005, depois recomecei com umas passitas, depois a cravar uns cigarritos, depois comecei a ter vergonha de pedir e lá tive que comprar, depois...pronto até hoje.
Eu não fumo muito, a não ser que saia, aí é um descalabro, portanto até me considero uma fumadora social (se é que isto existe). Mas sei que no dia que efectivamente quiser deixo, o pior é querer e pior pior são as recaídas.

FM disse...

Bem, vou tentar não seguir as tuas pisadas Sandra T. Quando for terá mesmo que ser... (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive