quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sabes escrever?

Ainda sou daqueles "velhos do Restelo" que entende que não há nada melhor do que aplicar a expressividade da tinta numa folha de papel para deixar uma frase que seja para alguém que a lerá hoje, amanhã e talvez daqui a uns valentes anos.

Não sei muito bem porquê mas entendo que a paixão da escrita, boa ou menos qualificável, vale muito mais do que milhares de caracteres saídos da pressão de dois indicadores mecânicos.

Sempre que posso escrevo com as canetas da minha preferência, não vá o tempo fazer confundir o que quis transmitir a alguém com uma outra folha escrita em times new roman... É que mesmo nas imperfeições da letra manuscrita há essências que as teclas ainda não conseguem decifrar.

22 comentários:

Xanda disse...

Pessoalmente aprecio quem escreve bem. Não só neste sentido da frase mas também quem tem letra bonita.
Letra inclinada, letra desenhada, letra redondinha, letra esguia...tenho cá uma letra!!! lool

FM disse...

Que pena, vou decepcionar-te... É que a minha letra é difícil de ler inclusive por mim... (risos)

Elisabete disse...

cada vez mais, escreve-se menos e ainda há quem não saiba escrever (não analfabetos)as tecnologias são boas mas "roubam" pequenos prazeres da vida que para mim são insubstituíveis.

FM disse...

EU ESCREVO e faço questão de não me permitir perder esse cunho com emoções... especiais.
E tu. há quanto tempo não escreves uma cartita de amor? Pois... Pois...

Olá!! disse...

Estás coberto de razão FM, mas infelizmente a escrita está a cair em desuso. Cá em casa trocamos bilhetinhos quando os horários se cruzam...
Normalmente o que escrevo em papel e com "lápis" é só para mim... demora muito mais do que "aqui" por isso é cada vez mais raro faze-lo.
(sim, porque eu escrevo com os dedos todos e sem olhar para o teclado)...

Xanda disse...

Ahhhhh tens letra de médico, que chique...loool

Manuel Damas disse...

"aind asou daqueles velhos do Restelo"...Permita-me a correcção...Tire da frase acima transcrita o "ainda"
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Oh Sandra...e qual é o mal da "letra de médico"?
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

(risos) Olá! Eu só uso dois dedos...mas dou-me bem...
Não percas os bilhetinhos, são sempre importantes...

FM disse...

Qual médico qual quê... Tenho é uma letra tipo "Tailandês", estás a ver??! (risos)

FM disse...

Professor, os óculos, os óculos... esqueceu-se novamente... isso faz-lhe mal à vista, e ao resto... (risos)

FM disse...

A Sandra acha que nenhum de vós sabe escrever... e eu concordo. (risos)

Xanda disse...

Na sua grande maioria e p a maioria das pessoas (na qual não me incluo porque até costumo entender qualquer caligrafia) não percebem patavina do que lá está escrito...fiz-me entender? Espero que sim mas se for necessário faço um desenho loooool!!!

FM disse...

Vá Sandra, faz-lhe um desenho... mas ele que ponha os óculos. (risos)

Xanda disse...

Mno FM, não se porte mal, eu não acho nada disso...grrrr
Na minha opinião sincera, cada um deve expressar-se da forma que melhor sabe, tdas as opiniões são importantes e ninguém se deve de acanhar por escrever menos bem, pq só c/ a prática, c/ a convivência e trocas de informação é que se chega lá.
Embora este mundo esteja smp em permanente evolução...

Xanda disse...

loooool

FM disse...

Sandra, Sandra... O Professor é uma rica peça... Verás, verás...

FM disse...

Mas é gente boa, valeu a pena conhecê-lo...

FM disse...

Mas é gente boa, valeu a pena conhecê-lo...

FM disse...

Ups!

Elisabete disse...

sem dúvida que tens razão, e "não é tarde nem é cedo"... até já.

FM disse...

(sorrisos) Elisabete. Bom proveito.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive