segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Família Cardoso Superstar

Recordo que há uns dias o Nuno Cardoso (Felner) disse-me com especial preocupação que não sabia como encarar em palco o facto de não saber Inglês. Disse-lhe pessoalmente e ao telemóvel que ele conseguiria... Ele é excelente a decorar e a contornar.
Hoje, ao -lo, senti o nervosismo de quem não estava confiante em si... Mesmo depois de parabenizado pelo júri, percebi que tinha medo que ser nomeado por ter estado preso a esse anzol estrangeiro...
Também eu fiquei nervoso, pensei que teria recebido "apartes" menos favoráveis no ensaio geral da tarde (onde quase tudo fica decidido).
Fez-se luz... e ele Venceu graças a um "Georgia on my mind" que nunca tinha ouvido pertença de um Ray Charles que nunca tinha conhecido.
O Nuno sabe que não tem a voz de outros concorrentes mas tem tanta vontade e empenho que consegue chegar mais além.
Neste momento está feliz, principalmente por não ter colocado em cheque a sua Fábia...
Mas hoje, a voz do Nuno Cardoso soou mais alto e, para mim e talvez para ele, é como se já tivesse ganho o Família Superstar. Apartir daqui,... ponham-no a cantar em Grego, é possível que ele ganhe novamente.
3ª Feira ao pequeno-almoço lá lhe darei aquele abraço de Parabéns que tanto, tanto merece.
Conseguiste... Já Ganhaste!

18 comentários:

Xanda disse...

Até eu estava nervosa, acompanho o programa desde inicio e lembro-me perfeitamente da luta do Nuno c/ o inglês.
Sinceramente de todas as músicas, a que lhe foi atribuída também era p/ mim a única que não conhecia (e conheço algumas do Ray Charles).
Mas ambas as dificuldades não foram impedimento, o Nuno tornou-as em desafios e esteve muito bem...5*.
Quando o Tó Zé Martinho anunciou a família vencedora da semana: "Família Cardoso", até saltei do sofá, bati palmas parecia que estava lá loool!!!

Ricardo disse...

Já vi o Nuno fazer melhor do que ontem. Foi, na minha opinião, a sua pior noite. Talvez fosse o fantasma do inglês a pairar. Algo que foi ultrapassado naturalmente. Talvez por o "Georgia on my mind" ser um dos meus temas favoritos de sempre seja na voz de Ray Charles ou Glenn Campbell (falta essa no VV FM, já a cantei noutros bares da concorrência). Mas a gala foi realmente muito equilibrada e qualquer um poderia ter ganho. Parabéns Nuno pelo feito.

Pedro Ferreira disse...

Muito bem.
Parabens ao Nuno.
Estou de acordo que não foi a melhor actuação, notou-se o nervosismo, natural, de quem não está seguro do seu inglês, mas a verdade é que conseguiu dar a volta a questão e vencer, que era o que esperavamos desde o inicio.
Agora é a Fabia e que bonito seria que, pela primeira vez neste concurso, duas vitorias conscutivas da mesma familia.
Força Cardoso!!!

Ricardo disse...

Sandra Costa... O To Zé Martinho é outro... o que lá estava era o Brito

heheheh

Helena disse...

Claro q todos já vimos o Nuno fazer bem melhor mas, em português.
Ele, ao contrário do q mts pensam, é 1 rapaz modesto, capaz d brincar c as suas limitações... e nunca ouvi sair nada da boca do Nuno em inglês, para além d umas "bacoradas" intencionais e c sentido d humor. Ontem, talvez n tenha tido a sua melhor noite no q respeita a interpretação mas, foi sem dúvida a sua GRANDE PROVA D FOGO! A partir d agora, q todos vimos q é capaz d superar a barreira das línguas, terá d superar a barreira da insegurança q já n tem qq razão para existir...

FM disse...

Concordo com um pouco de tudo que por aqui têm escrito... E acima de tudo com a forma como demonstram o vosso apoio.
Obrigado em nome do Nuno e da Fábia... Eles passarão por aqui para nos "ler".

Olá!! disse...

aiii que eu sou tão parola, só conheço o Tó Zé Brito, Ray Charles e Glenn Campbell...
Perdoem-me mas raramente vejo TV.
Mas pelo que li temos mais um cantor na forja... força Cardoso e já agora FM quando o abraçares dá um apertãozinho extra da minha parte que gosto de incentivar, boa?
beijuusss

Xanda disse...

Pois..pois...o que lá estava e está sempre é o Brito, o Martinho é da Tvi, era p/ ver se estavam atentos (gargalhadas)
Obrigado Ricardo.

FM disse...

O abraço será dado Olá, com prazer. (risos)
Votos de Boa Semana...

FM disse...

Sandra, todos sabemos que fizeste de propósito... (risos)

Unknown disse...

Tenho pena de não ter visto, mas por o que li, pareceu-me que está de Parabéns, assim, aqui fica o meu aplauso.
Quanto ao Inglês, bem, desde que t5emos um sousa no governo que também não sabe, e o que diz saber, é mau, bem Nuno...com esforço até em chinês se canta. Digo eu, ... que nada sei.
E já agora, a minha total solidariedade para com a Fábia que está a ser deliberadamente prejudicada com o vestuário que lhe impoêm.Não é justo.
Fábia, vais ganhar, ainda que com muitos pequeno grandes pormenores a atrapalhar.
Força e Parabéns à família Cardoso

FM disse...

Mizé, foi bom... muito bom, principalmente por ter ganho na melhor gala dos séniores.
Concordo contigo relativamente às roupas da Fábia, coitada... mas nada pode fazer.

Sara disse...

O Nuninho é o Máximo, boa pose, bom look, boa voz...que se lixe o Inglês, que neste caso até ajudou. Boa Nuno!

FM disse...

Concordo.

Elisabete disse...

para mim ele já é um grande vencedor!! ultrapassou a prova mais dificil para ele e por isso os meus PARABÉNS!!!

FM disse...

Sem duvida, Elisabete... e ele sabe-o.

Sonia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonia disse...

Olaa!
Era so para dizer que eu e uns colegas da minha escola tamos a fazer um abaixo-assinado para a Fábia gravar um cd, e precisams da tua ajuda!
Pa ajudar tens de dar o teu 1º e ultimo nome e o nr do B.I (este é necessario apenas para confirmação,pela Editora nacional, que es mm tu a participar e que n e ninguem a fazer passar se por ti). O objectivo é atingir as 1000 assinaturas e contamos contigo!

Ajuda! ;)
N custa nada. Obrigado!
Manda um mail para o meu mail: xonia_76@hotmail.com ,pa participar.
Beijinho*

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive