segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Estás bem assim!

Sempre se ouviu dizer que "de preto não me comprometo" e continua a ser uma grande verdade. Talvez seja a cor que menos dá vontade de trocar de cada vez que se olha para o espelho... Não é meninas?
Confesso que é a cor que mais aprecio, talvez por fazer evidenciar outras cores bem mais importantes que se lêem no olhar, no cabelo, na pele... na essência.
Cá por mim, ficas sempre bem de preto... mesmo naqueles dias em que mudas de cor.
Por isso; quando me perguntares pela milésima vez... tens aqui a resposta.

16 comentários:

Sandra T disse...

O preto é a cor "politicamente correcta" mas, é sem dúvida uma cor feminina, a excelência da cor. O preto engana e pretende enganar, cria mistério, seduz... é um atrevido disfarçado, é um falso discreto.
E depois vocês, homens, básicos nas sublimes artes dos galanteios, resolvem um assunto tão importante como este com uma olhadela fugida e um simples "ficas sempre bem de preto".

Unknown disse...

O preto não é cor, é a comunhão de todas as cores. Tenho dito.

Ricardo disse...

Não me leve a mal, mas a comunhão de todas as cores é o branco.

O preto, cientificamente falando, nem sequer é cor, mas sim ausência dela.

FM disse...

Perspectiva interessante, Sandra T... mas falível, também.

Sandra T disse...

Há sempre o outro lado da questão o preto cobre tudo, até muita miséria...

Unknown disse...

O branco é que , aprendi, se calhar mal, que é a ausencia de cor...

Ricardo disse...

Conhece o album dos Pink Floyd "The Dark Side of the Moon"? De certeza que sim.

Se se lembra aparece na capa um prisma triangular onde entra um feixe de luz branca, que ao passar no dito prisma, saem as cores do arco iris!!!

Unknown disse...

A cor preta ou negra é a mais escura do espectro de cores. É definida como "a ausência de luz", em cores-luz, ou como "a mistura de todas as cores", em cores-pigmento. É a cor que absorve todos os raios luminosos, não refletindo nenhum e por isso aparecendo como desprovida de clareza.

E sim, conheço Pink Floyd "The Dark Side of the Moon".

E sim, há quem defina o branco como a união de todas as cores, mas não as de pigmento.

Ricardo disse...

Mas afinal o que é a cor?

Porque é que determinado objecto é vermelho? ou verde?

Em primeiro lugar, e andando um pouco para trás, convem referir que cada cor (radiação no campo do visivel) tem um determinado comprimento de onda (ou frequência). Quando vemos um objecto de cor vermelha, significa que o objecto ao receber a luz solar, que inclui todas as radiações, sejam elas visiveis(cores, ou espectro visivel) ou invisíveis (raios ultravioletas ou infravermenlhos, microondas, raios gama, etc) só reflectiu aquela com aquele determinado comprimento de onda, ou seja , no caso concreto, o vermelho. Todas as outras radiações foram absorvidas pelo objecto.

E nós so vemos as radiações (cores no caso) que são reflectidas, não absorvidas.

Um caso prático e corrente é o facto de vestirmos de branco no Verão. Exactamente porque à exposição à luz solar (ou espectro solar) o branco reflete todas as radiações (visiveis e invisiveis), não absorvendo nenhuma, fazendo portanto com que o nosso corpo se mantenha fresco.

Porque é então determinado objecto preto? Exactamente porque quando sobre ele incide a luz solar, o dito objecto absorve todo o espectro, não reflectindo nenhum radiação. Ou seja nós não vemos cor, não vemos nada... ou na linguagem corrente... "vemos preto"

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Só em jeito de conclusão (se quiser discutir este assunto terei todo o prazer de o fazer, no VV por exemplo) e para falar das cores pigmento.

Quando mistura todas as cores, parece que obtem o preto, mas o que de facto acontece é que obtem algo muito escuro... mas que não é preto.

Unknown disse...

Com certeza que um dia, com tempo, abordarei consigo a temática das «cores». Gosto sempre de aprender e de defender o meu ponto de vista.Mas, na verdade, quando misturo todas as cores, o resultado que obtenho «branco» é que não é.

Até breve.

FM disse...

Que linda troca de palavras...

Ricardo disse...

De facto até foi FM!!!

FM disse...

Se foi... este Bloguinho é um espanto. (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive