quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Cinzento

Anda cinzenta a tua alma
naquele canto de parede descolorida.
Não és luz nem prazer,
não aconteces nem és pó...
Então porque foges na paragem,
de que vestes o tempo?
Não te vislumbro ao longe,
nem no sonho te conquisto.
És loucura, sofrimento...
e é aqui que resisto.
Já parecem mortas as cores
neste compêndio de sílabas...
Onde pára a voz e o grito?
Será rouca a liberdade?
Diz-me onde cresce o desafio,
onde vencer o destino...
...e converter-te em Verdade.

12 comentários:

Olá!! disse...

ok, eu vou para o post do Scolari... rs

Lindo... esta é daquelas que escrevemos em papel e com caneta de tinta permanente...
Abraço

FM disse...

Olá Olá! (risos)

Estou mesmo ma ver que és fã de futebol... Fazes bem, nós é que nos incomodamos e eles é que ganham os milhões...

Obrigado e... Um Abraço também para ti.

Unknown disse...

Tens alma de poeta,
escreves com arrepio
aquele que nos sabe bem

Estás no limite da resistência da publicação de um escrito encadernado

Tens de o fazer
Quem escreve bem tem de ser lido
ou é egoísmo.

FM disse...

Obrigado Querida. Sei que queres muito o meu bem... e agradeço-te por tal.
Fizeste-me Feliz.

Cristina disse...

Mesmo o cinzento há o mais feio e o mais bonito. Mesmo no cinzento vês o que mais ninguém vê. Admiro as cidades vestidas de cinzento que guardam histórias, encantos e muita magia. Corres o mundo e voltas sempre à tua Invicta com pinceladas de ambiente cinza, almas sombreadas mas no recôndito espaço que nos define, correm cores que dão luz à vida e que nos tornam naqueles seres humanos únicos e insubstituíveis num país, num Mundo que tem pressa em crescer e ser igual aos outros. O cinza fica-te bem Porto!

FM disse...

Gostei Cristina,... principalmente da forma como transformaste uma mensagem numa cidade.

Sara disse...

Francisco, és Divinal!

FM disse...

Vá, o que é que me queres pedir para o Natal?
(sei que o sou nos teus olhos e coração)

Cristina disse...

Afinal foi nesta cidade que encontraste a tua Deusa. Está tudo relacionado!!! Capisce?

FM disse...

Sim Cristina, é verdade... mas ela só me dá aoco-íris e não tons cinzentos, felizmente...

Cristina disse...

Sei que sim, meu anjo! Desejo que seja sempre assim porque merecem, porque são dois seres humanos excepcionais e o cinzento não é cor que combine com os dois. Beijos e bom fim-de-semana

FM disse...

Eu sei que sabes, gosto é de pegar contigo... Beijos com Carinho.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive