segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Morte do Artista

Os funerais são daqueles momentos em que, se as palavras fossem mais fortes do que os rituais, assumiriam um papel de homenagem positiva a quem vai para outras paragens. Infelizmente, não há lágrima verdadeira ou falsa que se contenha, nem dor que se evapore antes do fim da cerimónia ou aquele mal-estar colectivo que deixa de o ser - na maioria dos presentes, após ligar o som ao telemóvel.

Gostaria que os funerais fossem feitos de imagens tipo "reallity show" com a projecção dos melhores momentos acompanhados pela canção de uma vida... e algumas frases identificativas do homenageado em jeito de replay.

Que eu saiba; nunca estive no lugar do morto, mas seria interessante perguntar-lhe o que preferiria na sua "festa de despedida"... Provavelmente teríamos desejos originais para cumprir e testamentos - rasurados à última hora, que não fossem máquinas de contar e "retalhar" dinheiro...

Não sei, mas acredito que um funeral em que a lágrima fosse sentida à custa de boas imagens e momentos passados deixar-nos-ia mais tristemente verdadeiros devido à felicidade de ter feito parte de um ser que foi único e especial.

É certo que devemos celebrar a vida, mas porque carga de água não podemos fazer da morte o grande espectáculo do artista?

Sei, é mais fácil dizer "- Não está aqui quem falou".

4 comentários:

Manuel Damas disse...

Oh Francisco...esse contador é todo marado!
Ainda por cima induz em erro porque não se percebe, num primeiro momento, se são páginas visitadas ou visitantes. Parece que teve 15 mil quando, na realidade foram só 9 mil...Eu compreendo a sua preocupaçaõ e intenção mas já devia ter aceite e integrado que outros blogs mais sérios têm mais visitantes tão só e apenas porque é natural.Enfim, porque é o destino! É a marca de água...é o selo de qualidade.
E pronto...
Vou passear mais um bocadinho por este quiosquesito...
Enquanto relaxo!

FM disse...

Professor, agora é que o contador - espero eu, vai contar direito... Porque há contagem de páginas visitadas (clicks) e visitantes, quer diariamente quer no total.
Os 9.500 visitantes lá estão... os clicks, é que passei para 15.000 retirando-lhe quase o dobro, ou seja; o resultado da média de 10 clicks por texto que publico. Como já ultrapassou os 500 textos... é só fazer as contas.
Sugiro que faç o mesmo. Este contador, se funcionar, é muito mais fiável do que os anteriores... e não mistura clicks com visitas ao Blogue.
Entendeu ou quer que faça um desenho?
Ainda não consegui foi acertar-lhe a hora... neste momento é como se já fosse outro dia... enfim, não se pode ter tudo... (risos)
Mas pensei que tinha vindo comentar o Post... Não gostou, foi?

Sandra T disse...

Porque temos alma de carpideira!
(podia dizer tanta coisa mas tenho que trabalhar...isto já é vício...)

FM disse...

Também acho Sandra T. Bom Trabalho... mas regressa ao vício, fazes falta... (sorriso)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive