sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Quem ganha?

Um estudo recente afirma com todas as letras que as mulheres de hoje - chamadas modernas - são menos felizes do que os homens.
Logicamente que se trata apenas de um estudo mas,... esta conclusão não colocará em causa, mesmo que superficialmente, a merecida emancipação da mulher?!
Creio que não, mas faz-nos pensar na relação (e ralação) mulher vs carreira.
Por outro lado, pegando ainda no estudo, podemos sugerir que os homens, com a acentuada perda de "poder", passaram a ter mais tempo para a felicidade.

13 comentários:

Sara disse...

Claro que a maior parte dos homens é mais feliz, senão vejamos: não lavam (alguns não SE lavam), não arrumam, não pensam na ementa da semana, não cozinham...têm mais do que tempo para serem FELIZES...

FM disse...

Graças a Deus... sou HOMEM. (risos)

tecas disse...

claro que acho muito bem que a mulher se emancipe... o problema é que em vez de trocar carreira por outras coisas elas acumulam funções. certo que trabalham fora de casa mas depois também continuam a preocupar-se em casa...
passou a ser 2 em 1..
assim, não há felicidade que aguente...

FM disse...

Concordo contigo, Tecas.

Cristina disse...

Mesmo assim, HOMENS CUIDADO!
Elas estão a tomar o pulso a tudo. Não deve faltar muito para tomarem conta de tudo e aí vocês esquecerão essa tal Felicidade!!!

FM disse...

Será, Cristina?

Cristina disse...

Tens duvidas? Depois não digas que não te avisei.

FM disse...

Tenho IMENSAS duvidas... (risos)

Cristina disse...

Enquanto os Homens duvidam elas vão avançando ...

FM disse...

Não deixa de ser verdade, Crisitina... Foi essa uma das razões pelas quais escrevi o Post.

Unknown disse...

A felicidade não é passível de ser medida em estudos. A felicidade é feita de momentos, de picos. Depois, trata-se de um sentimento, e como tal encerra nele a subjectividade. Não creio que a afirmação cada vez mais presente da MULHER, esteja relacionda com dita falta de felicidade. Ora bolas. Querem dizer enão que quando a mulher não podia votr, trabalhar fora, ter cargos de chefia, lutar pela sua legitima igualdade par do homem era mais feliz? Não creio. Caso contrário, atrás de cada burca está um sorriso rasgado, e a felicidade apenas anda escondida para não afectar as infelizes trabalhadoras ocientais, europias, etc...
Viva a liberdade, a igualdade, a felicidade. A evolução, esta luta constante contra os preconceitos e medo masculinos que travam, ou tentam travar o avanço constante do sexo oposto e motivo de regozijo.
Sou mais feliz quanto mais livre, sou mais feliz quanto mais sinto a igualdade de oportunidades. E luto e lutarei por uma sociedade mais justa para as mulheres. Sou MÃE de uma princesa. A Joana. e É PARA A JOANA QUE EXIJO UM FUTURO DE IGUALDADE. Nunca aceitarei que a mulher tem tarefas definidas em virtude da sua condição de fêmea.

Viva a felicidade, liberdade e igualdade. Direitos HUMANOS, caro senhores. Porque é de humanos que estamos a falar.

FM disse...

Elas continuam a falar, e bem, eles continuam calados... Estarão Felizes?

Concordo com a Mizé.

Ricardo disse...

Ora bem... embora com algum tempo de atraso (só recentemente me deparei com este blog), não posso deixar de dar a minha opinião sobre este assunto.

Sou obviamente a favor da igualdade entre sexos. Mas convenhamos que se geneticamente homem e mulher são diferentes, isso terá claramente uma consequencia no seus modos vivendi...

A mulher é mais talhada para um certo tipo de actividade e o homem para outras. Não é vulgar vermos mulheres pedreiras, carpinteiras. Enfim, para trabalhos ditos "duros". E neste campo não vejo manifestações de igualdade.

Penso muitas vezes que se confunde liberdade com feminismo.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive