terça-feira, 25 de setembro de 2007

Prazo de Validade

Aqui está um projecto de lei que, se fosse aprovado, certamente, agradaria a muitos dos que estão a ler esta mensagem…
Então não é que uma deputada Alemã quer obrigar os casamentos a serem renovados de 7 em 7 anos como um qualquer outro documento?!
Bem, no fundo,… diz-se que o casamento é um “papel assinado” e, por este prisma, até tem lógica.
A deputada diz que uma grande maioria dos casados se cansam dos casamentos e que não se divorciam porque não é cómodo,… Assim, e para evitar casamentos “caducados”, se esta lei for aprovada, de 7 em 7 anos… os cônjuges lá terão que ir ao notário renovar os votos.
Para muitos, graças a Deus… já haverá pretexto para “lua-de-mel”.

6 comentários:

Elisabete disse...

para lua de mel... ou para não renovar contrato sem dar tempo à casa, nem explicações...

FM disse...

Interessante não? E ter que fazer prova de que o casamento estava bem? Seria difícil, não?!

Manuel Damas disse...

Eu ouvi esta!!!!Eu ouvi esta!!!!

Helena disse...

N se diz q as crises conjugais ocorrem ciclicamente d 7 em 7 anos? Visto dessa forma até nem está mal pensado... Dps só seria cplicado fazer a distinção entre o q é apenas 1 crise e o q será o derradeiro fim.

tecas disse...

cá por mim, cada um sabe de si...
mas acho que, a ser aprovado, cada contrato devia ter uma duração mais curta, tipo avença, mas anual...
e já agora, para evitar incómodos, renovável automaticamente caso um dos cônjuges não fosse avisado com 1 mês de antecedência... porque ainda quero acreditar que haverá alguns que os queiram renovar...

FM disse...

Eu também acredito... mas quanto a ter coragem para não "renovar"... aí a história é outra.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive