quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O murro de Scolari

Já lá vão 37 anos de unhas ruídas e de contas feitas até ao milagre que nunca acontecia...
Recorrendo aos nomes da ("minha") história, releio páginas douradas referentes aos últimos 5 anos, e neles encontro sempre um principal responsável; Luis Felipe Scolari...
Gostem ou não gostem, foi Ele... e os nossos jogadores...
Até pode não cantar o hino à "Lobos" mas pelo menos tenta - algo que não vejo em alguns cidadãos Portugueses que envergam a camisola das quinas.
Não me esqueço que ficamos em 2º no Euro da nossa Felicidade nem em 4º no Mundial que víamos sempre na televisão...a torcer pelo Brasil...
Chamem-lhe "empata" mas, cá por mim, prefiro um "empata" a um "- Merecíamos ter ganho mas...".
Este murro de Scolari, provavelmente, merecia ser dado também a muitos dos que não sabem que estamos nos primeiros lugares do ranking do futebol mundial..."graças à Senhora de Fátima e do Caravágio".

20 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Lá está o meu amigo novamente equivocado!!! Desculpa-me a franquesa.
Ganhar com a equipa dfe Mourinho é facil. Foi assim no Euro 2004. Ou já se esqueceu que no primeiro jogo com a Grécia, Scolari inventou e perdeu. No mundial manteve o meio-campo do Porto e tambem venceu. E isto nada tem a ver com clubismos...
Agora numa equipa, em qualquer equipa, é necessario existir uma coisa que se chama concorrencia. Por isso, normalmente há dois jogadores para cada posição. E isso é o qwue não se passa nesta selecção. Há meninos que têm lugar cativo. Joguem bem ou joguem mal, não importa. O Ronaldo não fez nada nos dois jogos. O Deco arrastou-se em campo neste. O Paulo Ferreira fica na bancada no Chelsea é titular na selecção.
E por isso ninguem precisa de se esforçar para ser convocado. São sempre os mesmos 22.

FM disse...

Tens a tua razão... Mas o homem merece apoio, mesmo quando erra... Ou será que temos que nos esquecer das suas grandes e tão questionáveis vitórias?!

Pedro Ferreira disse...

Claro que estive na linha da frente no apoio a Scolari. Por isso tambem estou agora na linha da frente em relação ás criticas. É que não se pode continuar sempre a viver no passado e nas conquistas passadas. Cheira muito a vitorias morais. Tudo tem o seu tempo. Já não consegue empolgar ninguem. Nem adeptos, nem jogadores. Sempre teve a mania de que era o dono da selecção e com o tempo esse sentimento tem vindo a agravar-se. É preciso dizer chega!!!

FM disse...

Eu acho que ainda não chega... E ele merece estar no Euro 2008, onde estará e... se calhar Vencerá, para alegria de todos nós que também o criticamos.

Pedro Ferreira disse...

Já não há Nossa Senhora de Caravagio que lhe valha. O fim vai ser triste.

FM disse...

Ainda te verei a relatar os golos Portugueses...e a receber um sms meu em Viena a dizer-te:
- Pedro estiveste bem, como sempre... mas o Scolari também te ajudou.

Pedro Ferreira disse...

Que sonhador!!! Deve ser das mini-férias. Eu até acredito que se ganhem os proximos jogos. Agora o ultimo, contra a Filandia, no Dragão. Vamos jogar assim: Ricardo; Bosingwa, R. Carvalho, Pepe e P. Ferreira; Petit, Maniche e Deco; Ronaldo, N. Gomes e Simão. E vamos perder por 1-2. Podes ler este texto no final do jogo!

FM disse...

Pronto, lá terás que me pagar um jantar... E eu que nem gosto de apostas.
Está apostado! E olha que não sou o teu amigo dos relatos, comigo perdes mesmo... (risos)

Anónimo disse...

fiquei assim um bocado para o aborrecida. mas claro, não vão passar de bestiais a bestas

FM disse...

Vá lá, alguém concorda comigo... (risos)

Cristina disse...

É tão fácil estar do lado de cá, não é?
E quando são os nossos, quando somos nós que estamos em cena?
É complicado mas antes de dizer o que for temos que aprender a analisar, a ver os pormenores e já agora, "quem nunca errou que atire a 1ª pedra".

FM disse...

Pois é Cristina, por isso escrevi este Post mal acabou o jogo... ainda com "sangue a ferver"... e continuo a assinar o que escrevi.

Pedro Ferreira disse...

Meus queridos amigos o jogo que realizamos frente à Servia foi simplesmente vergonhoso. Contra a Polonia a mesma coisa. Contra a Armenia nem vale a pena falar. Por isso é mesmo muito simples, estando nós do lado de cá ou do lado de lá, Portugal está a jogar mal e Scolari muito dificilmente consegue dar a volta ao texto. Principalmente depois de ter dado a imagem que deu do futebol português. E porque não condenar tal atitude? Porque é bem mais facil criticar os sub-21 e a imagem que deram no Canadá? E porque foi bem mais facil criticar o João Vieira Pinto e o Abel Xavier?
Será que Scolari é diferente? É sim senhor!!! E pela negativa! É que este não foi um episodio isolado. Em 1994 agrediu um jornalista a soco, ainda no Brasil, era treinador do Cruzeiro, porque este lhe perguntou porque tinha feito um treino à porta fechada. Em 98, já na selecção brasileira, respondeu ao pontapé a um adepto que lhe procurou por Romário. E em Portugal já insultou jornalistas, já ameaçou fisicamente e já perguntou a portugueses se não sabiam falar português. Casos a mais para a mesma pessoa. Por isso digo, mais por dentro do que por fora:
BASTA DE SCOLARI

FM disse...

Perdoa Pedro, não basta nada.
Até me revejo em muitas das tuas "explanações" e respeito os teus conhecimentos futebolísticos mas... ainda sou pelo Scolari enquanto treinador que nos levou a onde nunca íamos... Prefiro torcer por Portugal com Scolari do que torcer pelo Brasil... pela televisão.

Pedro Ferreira disse...

Meu caro Francisco.
Scolari não foi, não é, nem será nenhum deus.
"Levou-nos onde nunca íamos"? Estas a ser muito redutor e injusto até.
Por favor não esqueças o Manuel da Luz Afonso que, com Otto Gloria, levou os magriços ao pódio no Mundial de 66. Foi há muito tempo? É verdade.
Mas que dizer da selecção de Humberto Coelho que, em França (não em Portugal) no Euro 2000 nos levou ao terceiro lugar, depois de só ter perdido um jogo, precisamente contra a França de um senhor que dá pelo nmome de Platini e na meia-final depois de prolongamento. Já em 96, Antonio Oliveira, conseguiu chegar aos quartos de final, sendo eliminado pela Rep. Checa e um tal de Poborsky (lembras-te?). O mesmo seleccionador que no Mundial da Coreia/Japão foi crucificado por tudo e por todos (justamente) depois da vergonha que foi a nossa representação.
Scolari não é diferente! Fez o seu trabalho e bem. Aproveitou uma selecção que tem nos seus quadros alguns dos melhores jogadores do mundo. Figo (Duas vezes eleito o melhor do Mundo). Rui Costa (Sempre entre os 10 melhores). Ricardo Carvalho (Dos melhores centrais do mundo). Deco (O melhor da Champions em 05/06). Cristiano Ronaldo (Nem vale a pena falar). Mas o que ganhamos? NADA!!!

FM disse...

Pronto, queres levar a taça... Eu até ta dava mas... Continua a concordar que o Scolari foi o "melhor" que aconteceu ao Futebol Nacional nos últimos 37 anos... Fomos vistos como uma selecção temida e não como uma pequena selecção que foi passando jogo a jogo como aconteceu nos exemplos que deste... Scolari FICA... pelo menos nos próximos 60 minutos, digo eu.

Unknown disse...

As desculpas não se pedem, evitam-se.

FM disse...

Mas quando não se conseguem evitar, pelo menos, pedem-se. Sempre é melhor do que não o fazer...

Unknown disse...

o PROBLEMA É NUNCA SE SABER SE O PEDIDO DE DESCULPAS É EFECTIVAMENTE HONESTO.

FM disse...

Ok, vou ver se ele foi ou não honesto na "Grande Entrevista"... que vai dar daqui a pouco.
Até prova em contrário...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive