sexta-feira, 24 de agosto de 2007

O Frango Aviador

Nem eu queria acreditar quando de dentro de uma mala (a da minha mãe) saiu um frango (capão, pelos vistos) fresquinho e pronto a criar uma estreita relação luso-brasileira com o arroz.
Fiquei..."chocado".
E se lá na alfândega me diziam "-Abre sua maleta, por favor!"...
Todos teríamos um encontro de terceiro grau com o tal do frango alojado entre peúgas e chinelos como se de temperos se tratassem.
O que dizer (e fazer!) numa situação destas?!
Memorizada já estava a desculpa para os 20 chouriços e demais artigos (consumíveis ou não)... Mas, como explicar um frango, como explicar um capão... como explicar esta mania de que o "Portugal cá dentro" não é sinónimo de as coisas (já) não existirem à venda num qualquer supermercado adepto da globalização?!
Se soube bem? Não, acho que ainda hoje estou "entalado" com o frango aviador, o tal que nem pagou bilhete de avião para ter férias... "de cá de dentro".

2 comentários:

Elisabete disse...

nem o frango escapou nas tuas férias! a tua mãe sempre preocupada com a saúde do "menino", e é assim k agradeces??
"entalado"...

FM disse...

Maldito fango... ainda por ciam era "Cap�o"... mais valia ser "capado" e transformar-se em galinha de avi�rio... (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive