segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Eu Fumo!

Desesperante é este incómodo fumo que me trai em todas as esquinas e que me chama "fraco"...
Irritante aquele anúncio "fumar mata" que me seduz descaradamente numa qualquer prateleira de quiosque...
Estou cheio desta infidelidade de 20 dias "sobrevivida" à custa de um tal oxigénio que de puro já nada tem e me corrói... Chega a enferrujar-me o pensamento...
Ai cigarro, ai companheiro, ai confidente... por que me abandonas e simultaneamente me respiras ao virar de cada instante... Ainda morro disto, deste amor-ódio que me consome até ao filtro.
(não, ainda não deixei de fumar... mas já me revejo num destes infernos)

6 comentários:

Unknown disse...

Quando nascemos colocamo-nos na fila da morte. É um facto. E morrer com saúde deve ser frustrante. Não sou contra os não fumadores, contra os ex-fumadores, contra os pensantes futuros ex-fumadores. Já estive numa dessas situações. Nesta altura alimento o vício com Marlboro. E não penso em abandoná-lo. Talvez um dia. O talvez não. Não creio que se trate da força de vontade, tão embandeirada. Não acredito em tratamentos pagos ou à borla. Acredito que se consegue. É difícil, sim. Dói tudo, mas, vale a pena? Dizem que sim. Dita o bom senso que sim.

Pagar impostos também faz mal.

Manuel Damas disse...

Cofff...cofff...cofff...
Posso?
Bem!!!!
Fui "aconselhado" a passar por aqui!!!
Bem...
EU estou a tentar deixar de fumar!
Mas doi!
E sinto falta do tabaco!
E não é por vontade própria!
Tenho de confessar...
Uma vez disseram-me que " não cumpriste a promessa de deixar de fumar, que era a mais importante..."
Pois!
Lamento...ou talvez não!
Assumo!
Estou a tentar deixar de fumar por amor!
Mas, se não conseguir ou se desistir, não será implícito que deixei de amar...Apenas que, ainda que não o queira...mais não sou do que humano!

FM disse...

É Mizé, os impostos também matam... O o meu dinheirinho do IRS nunca mais chega... Preciso comprar umas sandálias novas e o verão já está a ir... (risos)
Bem escrito, sim sr. Parabéns.

FM disse...

É professor... espero que o texto tenha servido (ao menos) para matar saudades das "passas" conselheiras e... relaxantes. (risos)

Manuel Damas disse...

O problema, Francisco, é que eu sou daqueles que gostam, mesmo, de fumar...

FM disse...

Então, vou deixar de o provocar...
...quanto mais não seja 2 ou 3 dias.
Estou certo de que baterá o seu recorde nº 46...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive