domingo, 26 de agosto de 2007

Casar? Talvez não ou talvez sim, Obrigado!

Não se casem, encostem-se.
É mais rápido e... lucrativo.
É simples fazer a conta:
- Os envelopes com €50 já não valem os 5.000$00 do antigamente.
- "Aqueles" convidados (de ocasião) não criticarão os rissóis e a bebida às cores sem álcool.
- Não haverá lugar para primos de grau desconhecido nem para os "affairs" de última hora das amigas da (já) nossa mulher...
- A roupa dos noivos (afinal) pode ser lavada mais do que uma vez.
- Saberemos aproveitar todas as estrelas do hotel sem "cair de quatro"... depois de contar os €1125,50 em cheques pré-datados recolhidos aquando do "pedinte-charuto"...
- Para quê aprender a valsa se nem slow usamos como cana de pesca quando ainda tínhamos cabelo?!
- Para quê pedir o Fiat Punto autocolante GT ao vizinho da prima se da casa à Igreja é menos tempo do que o atrazo da noiva?!
Se não tivermos como pagar o prejuízo que é (hoje) convidar alguém,... Encostemo-nos então.
E partamos do princípio que tanta maçada pode acabar em divórcio com prestações devidas a juros indexados.
(Por falar em casamentos, deixem-me ir dormir,... é que daqui a poucas horas terei que animar um casamento. E mais forte do que as "postas de pescada" que aqui debito é acreditar que vale mesmo a pena. E eu acredito, até prova em contrário.)

10 comentários:

Cristina disse...

Se o animador do casamento se deitou tarde e a más horas e só vai animar, imaginem os directamente afectados na tal boda. Já agora, FM €50 eram na realidade 10 mil escudos ... é o cansaço!
E só agora acabaram as férias, imaginem lá como é um ano normal do FM.
Beijinhos sem stress!!!

Manuel Damas disse...

Bem...isso é que foi um casório...
Quase 24horas depois e não dá "acordo de si"...

FM disse...

Querida Cristina, a comparação dos €50 com 5 contos foi propositada... Pensa bem no valor que davamos às notas... era idêntico.
É verdade, um ano de FM é dose... mas anda mais calmo, para já. (risos)

FM disse...

Olá Professor, estava com saudades minhas? Compreendo.
O casamento foi positivivo... mas longo... e bilingue... 40 Irlandeses vs 3456 Cervejas e 90 Portugueses vs 3 Garrafas de Tinto... (risos)
Voltarei...

Unknown disse...

O casamento não é mau. Existem é maus casamentos. A união de dois seres que se amam e que desejam firmar pelo voto do casamento não tem de ser avaliada pelos cifrões. Trata-se de um contrato?
Uma cerimónia para «inglês ver»?
Não faz sentido?
É uma hipocrisia?
As certezas ,a mim, sempre me fazem confusão.
Duvidar é inal de inteligência.
Apelo ao beneficio de dúvida para o CASAMENTO.

ps - eu já vou no segundo, e não me parece que seja um inferno (eh eh eh)

FM disse...

Esta menina Mizé, efectivamente, deveria ter o seu próprio Blogue... tal é a qualidade e personalidade das suas intervenções.
Sugiro a criação de uma petição que a a "Obrigue" a criar o seu Blogue... Merecemos ler o que lhe vai na "telha" e não apenas os seus comentários.
Blogue Mizé... Com Urgência!
(quando acabas o livro?)

Manuel Damas disse...

Oh Maria José...desculpe lá oh Francisco, por ser no seu blog que eu falo com a piquena...mas este homem, de quando em vez, muito de vez em quando, tem algumas ideias acertadas...Para quando um "blog"?
Que tal "Vozes do Norte"?
:)

FM disse...

Soltem os foguetes... PUM, PUM, PUM (não confundir com outras coisas)
Finalmente uma opinião positiva acerca do bloguesito... Vitória, Vitória, Vitória...

Unknown disse...

Blogue? Sim já me passou pela cabeça. Mas tenho o mau habito de me empenhar em tudo o que faço, e nesta altura falt concretizar alguns projectos que me minguam as 24 horas do tempo que o dia tem. Quanto ao livro, bem, escrever, Fm, É UMA TAMANHA RESPONSABILIDADE que tremo quando penso que as minhas palavras escritas, e perpétuas, serão alvo de voyeures viciados em leitura. E esses, o verdadeiros, têm uma honestidade que ímpar, severa, sólida... plena de poder. O poder de matar a escrita virgem de um livro. Pouco a pouco as páginas vão sobrevivendo às rasuras. Teimo em não deixr as coisas a meio. O «manual» está em gestação, se vai ser um prematuro de sete meses ou o bébé de nove?! A imprevisibilidade tem o seu fascínio.

ps- Novidade. Fui seleccionad pr o prémio nacional de Justiça e Comunicação pela Ordem dos Advogados de Lisboa.

FM disse...

PARABÉNS Mizé! Fico imensamente Feliz... por TI. És merecedora. PARABÉNS!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive