quinta-feira, 31 de julho de 2008

Obrigado

Faz por volta desta hora precisamente UM ANO que decidi ver até onde conseguiria chegar neste "bicho estranho" conhecido apenas por alguns e baptizado de Blogosfera. No canto superior direito "SAM" - e porque andava a ler o que o Professor Manuel Damas escrevia, vi uma mensagem que dizia "Criar Blog". Cliquei em cima, e tentei ver se o "analfabeto informático" que continuo a ser teria a esperteza suficiente para fazer algo género. E foi assim que começou, numa sessão persistente de quase três horas...
Hoje, UM ANO depois, contabilizo cerca de 1500 artigos publicados, mais de 34 mil visitas e uma publicação média de 4,5 artidos por dia.
Não sei se isto é muito, se é pouco, se é aconselhável ou desaconselhável, nem sei mesmo de esta coisa dos "Blogues" não irá provocar uma daquelas novas doenças terminadas num nome que ninguém consegue repetir. O que sei é que, algo que não existia há UM ANO, passou a ser um companheiro diário. Seja nas provocações, confissões ou noutras "coisas" quaisquer, o Essências transformou-se numa sala de visitas que, mesmo com custo mas sempre com prazer, tento manter minimamente apresentável, como forma de agradecer o trabalho a que se dão ao passarem por cá.
Por isso, seja para dar ou ler "bocas", é importante aproveitar esta efeméride para sublinhar que se ele continua activo, isso não se deve apenas ao autor mas sim, e principalmente, aos leitores.
O Essências de hoje está diferente do dos primeiros meses mas, se se derem ao trabalho de compararem, notarão que há algo em que ele nunca muda; na Essência.
Hoje, UM ANO depois, tenho o orgulho parvo de dizer que este Blogue é meu, sem nunca esquecer que continua a ser feito com empenho para o nós, onde, sem a menor dúvida, também me incluo.
Obrigado.

11 comentários:

Manuel Damas disse...

Se estive na criação, ainda que de forma indirecta, estou, obviamente, no primeiro aniversário para dizer, de forma concisa...Parabéns, Francisco. Não foi impunemente que o "piquei" para a criação deste "blog"...sabia que seria "missão cumprida" e bem cumprida.
Um abraço de parabéns e, continue!

Sandra T disse...

Parabéns! Continua assim, afinal este é só o teu 4.º emprego... :) Beijocas

macaw disse...

Parabéns!!!
é realmente um blog com Essência que faz rir, pensar, informa e muito mais!
uma boa companhia diária! :)
continua ai, que nós deste lado agradecemos!!!

bjinhos ;)

Não Sou... disse...

Sou um leitor muito recente e por tua causa, da Liliana e da Ana acabei por criar o meu apesar de achar que não é um blog "à séria".
Os meus parabéns pelo "Essências"...
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger

paulofski disse...

Pois foi! Também tu me "picaste" certa vez e foste motivador na criação do meu espaço blogueiro! É o incentivo que por vezes nos leva a pisar terrenos nunca antes imaginados.
Parabéns Francisco. Abraço

Sunshine disse...

Já não me lembro como e porquê nos cruzamos na "blogosfera" mas uma coisa é certa.
"Abençoado momento"

Bjs e Parabéns por este aniversário neste teu espaço que diáriamente fazes nosso.

Maurício disse...

Só recentemente "descobri" o Essências e, agora, já quase não passo sem uma visita diária. Porque interpela, desafia, às vezes incomoda. E vicia (no bom sentido).
Parabéns, Francisco.
Um abraço

mr_rabbit disse...

parabéns pelo aniversario do blog,
e ainda bem que andavas a ler o "SAM" a um ano atrás
continua a fazer deste teu espaço o nosso...
um abraço e bom fim de semana

Sandra Daniela disse...

Parabéns pelo primeiro aniversario do blog!!! Continua!!!


"Vemo-nos" por aqiui!

:-)

Xanda disse...

Um ano? Já?... credooo como o tempo passa a correr!
Eu tenho andado por cá praticamente desde o início deste Essencias, confesso que durante meses a fio era um vício, tinha "de te ler" todos os dias.
Depois criei o meu próprio blog, pois andava smp a ouvir: "p/ qdo um blog?" não é fm.
Parabéns por este teu espaço, que é smp agradavel de ver,ler e comentar.
Um grande Abraço

Sunshine disse...

Parabéns a ti! Vim aqui parar através do SAM. Gosto muito deste espaço:é acolhedor, tem sentido de humor e espírito crítico, cheira a autenticidade.
Continua!
Beijinhos com raios de Sol

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive