quinta-feira, 26 de julho de 2012

IRREPETÍVEL


IRREPETÍVEL

Cada um de nós, enquanto partícula exclusiva do todo que é a vida, deve encarar cada encontro e reencontro como uma etapa evolutiva na conquista do "algo" com que, na tal altura do exame final, acredito, ser-se-á abençoado.
Sejamos ou não marionetas do destino, cada instante do nosso percurso é indiscutivelmente uma oportunidade única, por mais que, no absorver dos minutos, possamos discordar ou não compreender determinados "pormenores". Por isso, há que ter sempre em mente que, mais importante do que remar contra a maré, é determinante continuar a ser-se maré, com ou sem remos, com ou sem rimas, mas sempre e fundamentalmente com assinatura.
Em resumo: cada instante é irrepetível, e vale sempre a pena. 

Francisco Moreira
quinta-feira, 12 de julho de 2012

ASSINATURA




Gosto de assinaturas, daquelas que não têm tanto a ver com o tipo de letra, mais redondinha ou menos indecifrável, mas sim daquelas que têm voz, que têm tijolos, que marcam pontos ou se transformam em reticências das vivências do ser... O ser que acontece, que sonha e acorda, que beija e morde, que vai e volta, que tem nome, e que, no fundo, é único, mesmo quando composto por tanto, por tantos, porque todas as partículas contam, mesmo as que se perdem na poeira do tempo, no raiar dos sorrisos ou no lavar das lágrimas...
É, gosto de assinaturas, e até mesmo da minha, aquela que não se dá nada bem com a beleza mas que tem o encanto de, em jeito de honra, ter e ser palavra, e com todas as letras, por mais indecifráveis que o sejam. 

Francisco Moreira 

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive