segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parabéns aos (bem) Vencidos

Hoje, e depois de ao almoço ter assistido a uma conversa "portista" onde o mote era o falar mal dos novos Campeões, tenho obrigatoriamente que dedicar algumas palavras aos desportistas, aqueles que, mesmo envergando "outras cores", tiveram o cuidado de, pelos mais variados meios, a coragem e bom-senso de me enviar felicitações, mesmo não tendo eu ganho nada, mas sim os jogadores, a equipa técnica e a direcção do SLB. Fiquei feliz em perceber que ainda há muita gente que compreende que o futebol nada mais é do que um "jogo de milhões" no qual os torcedores são o elo mais fraco, embora aqueles que porventura mais sofrem. Fiquei Feliz por receber bons exemplos de pessoas que são justas e que sabem dar o "braço a torcer", não se deixando pulverizar pelas "areias dos túneis", aquelas que, na verdade, são usadas para esconder o demérito dos resultados, aquém dos resultados dos vencedores.
O Benfica é inquestionavelmente a equipa que merece ser Campeã. E é bom ver pessoas de "outras cores" que o entendem e aceitam, tal como eu, Benfiquista, o entendi e aceitei ao longo de vários, tantos anos.
Parabéns aos adeptos de outros clubes, que não são cegos à força, por necessidade. E, já agora, Obrigado.

Francisco Moreira

1 comentários:

paulofski disse...

Sim, deve-se saber perder e ganhar. Os meus parabéns aos vencedores quaisquer que sejam. Pois é, ao longo destes últimos 4 anos, e só para falar dos mais recentes, também ouvi, vi e li muitas conversas em que o mote foi o de sempre se desvalorizar as conquistas, todas elas, as nacionais e internacionais do Futebol Clube do Porto. Portanto, umas vezes ganha-se, outras perde-se, mas nunca aos olhos do adversário que se será com distinção e mérito.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive