quarta-feira, 5 de maio de 2010

E... Obrigado!

O Obrigado faz, em grande parte, uma grande, uma gigante diferença, e em quase tudo. Pensem nisso, então. Que dificuldade há em dar mais uso a uma simples palavra? Que mal fará agradecer pelo que se tem ou por aquilo que os outros nos facilitam?
Por vezes, ou melhor, na grande parte das vezes, um simples Obrigado - dito de forma convicta e expressiva, consegue resultados interessantíssimos, desbloqueando eventuais barreiras, inclusive dependentes do estado emocional dos interlocutores.
No fundo, um Obrigado é uma extraordinária ferramenta que devemos usar constantemente, por muitas vezes que nos digam que tal é desnecessário, que isto ou aquilo não depende de um agradecimento. Até pode não estar dependente, mas, garantidamente, o resultado será outro, principalmente no que sente quem recebe essa palavra, essa convicção.
Imaginemos usar a palavra Obrigado em todas as abordagens que fazemos, principalmente junto de desconhecidos... A via de comunicação, seguramente, será muito mais proveitosa ou, no mínimo, jamais terá resultados menos positivos do que os que teria à partida, sem o tal agradecimento.
Além disso, agradecer, se existe, é uma forma de darmos valor à educação que contraímos e gerar a mesma ou idêntica educação, nem que seja por obrigação, junto de quem abordamos.
Se existem exemplos contrários ao que aqui digo? Claro que sim, e muitos! Mas o facto de existirem "uvas podres" não implica que devemos deixar de acreditar em "uvas doces", ou melhor, "uvas que se vão adocicando" em detrimento da forma como podamos as "videiras" da Vida.
Francisco Moreira

8 comentários:

paulofski disse...

Um obrigado, por favor ou faxabôre, grato... qualquer palavra cordial denota a boa educação de quem a pronuncia, como agradecimento por ter sido bem atendido, e faz a pessoa que nos prestou um serviço sentir-se satisfeita por ter sido reconhecida, além de se aprestar a atender todas as outras pessoas que nos venham a abordar no futuro do mesmo modo atencioso. Ainda recentemente tive bem a prova disso que digo.

JoeMar disse...

Um "simples" Obrigado pode fazer toda a diferença no dia de uma pessoa, não prejudicando em nada quem o diz de forma sincera.
Agradecer desde o simples abrir de porta, até ao abraço no momento certo, é algo que nem todos conseguem fazer, apesar de o poderem fazer, ainda por cima sem custos, fisicos ou financeiros!
Um abraco amigo FM e OBRIGADO por tudo!

julia sousa disse...

Obrigado minha uvinha doce (gargalhadas)
Agora a sério: obrigado pela pessoa fantástica que és e obrigado por nos fazeres sentir especiais sempre que te visitámos!

FM disse...

É Bom, não é Paulofski!? (risos)
Abrao e... Obrigado.

FM disse...

Olá JoeMar!
Obrigado pela visita e pelas palavras adicionadas.
(não consegui descobrir quem és, ou melhor, se nos conhecemos, mas, independentemente disso, Obrigado)
Votos de Muita Luz.

FM disse...

Como sabes, Julia, o prazer é sempre meu, e é enorme.
Obrigado pelo TEU Carinho, sempre presente.
Beijos.

JoeMar disse...

Olá meu Amigo...
JoeMar, é a junção de Joel e Marina!
:-)
Um forte abraço, e continua assim...
especial!
(formadeviveravida)

FM disse...

Ah, ok!
Que bom ter-vos por estas bandas.
Beijos e Abraços.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive