quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Auto-Motivação

Uma das melhores técnicas para nos auto-motivarmos prende-se com o "olhar para trás", com o reler do "currículum vitae" do nosso percurso.
Se nos dermos a esse interessante trabalho, repararemos que já fizemos muito, que já recebemos imensas medalhas - que até podem ser de latão, que já ajudamos outros, que já conquistamos inúmeros cumes e, principalmente, que temos um caminho, o tal percurso, seja ele feito de mais curvas ou de menos linhas rectas.
Obviamente que, nessa novela, encontraremos também episódios com vestígios de dor, ou mesmo tropeções de indesejável desequilíbrio, inúmeros juízos errados e algumas nódoas perfeitamente dispensáveis. Mas, na balança, e bem feitas as contas, poderemos chegar ao fim dessa reavaliação e confortarmo-nos com o resultado final, ou seja, o sumo diluído mas autêntico retirado da relação entre os mais e os menos.
Esta técnica, tão fácil e tão disponível, serve principalmente para fortalecermos a opinião que temos sobre nós próprios e, quiçá, servir de argumento para que prossigamos o nosso caminho certos de que, afinal, não somos um vazio, mas sim um poço de aprendizagem constante onde, instante a instante, vamos construindo um Eu sempre Único.

Francisco Moreira

2 comentários:

paulofski disse...

Uma espécie de flash-back recarregador de energias para o que ainda teremos pela frente. E resulta se o passado for revisto com alegria e saudade.

Abraço

bisturi disse...

Fazer um flic-flac como fez essa menina é preciso ter uma valente de coluna...
Convenhamos que não é fácil...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive